8 opções de carne para Natal deliciosamente festivas!

  • Autor: Ellen |
  • Postado em: 22-12-2021 17:27 |
  • Ultima atualização: 28-12-2021 13:40
Amazon

O Natal está quase aí! Muitas comidas saborosas, presentes divertidos e muita alegria em família. A escolha da carne para Natal não é só escolher um prato, mas sim colaborar para uma ceia mais satisfatória e deliciosa para todos!

6 opções de prato principal natalino!
8 opções de carne para Natal deliciosamente festivas!

Se você ainda não tem ideia do que preparar como carne para Natal neste ano, confira nossa lista e os prós e contras de cada uma das opções que vamos te dar!

Como escolher a melhor carne para Natal?

Vários fatores são importantes ao se considerar a carne ideal para a sua ceia natalina. Veja as nossas dicas abaixo para decidir qual carne para Natal você deve preparar este ano:

  • O tempo de preparo é longo? Sabemos que as carnes natalinas demoram a cozinhar, mas algumas bem menos que as outras. Quanto tempo você tem ou quer gastar cozinhando sua carne para Natal?
  • Ela é muito cara? Essa é uma questão óbvia, sabemos. Mas ser cara não é exatamente a questão, mas sim quanto você quer gastar para ter a melhor qualidade possível?
  • Você vai estar responsável por outros pratos na ceia? Se sim, busque receitas em que as etapas de preparo sejam rápidas, apesar que o todo continue demorado.
  • Se organize! Essa dica serve para todos os pratos no Natal, tenha tudo sobre controle! Cheque se todos os ingredientes estão corretos e se você tem tempo para fazer tudo que pretende.

São dicas simples, mas que podem facilitar muito o seu dia e poupar algumas horas na cozinha e mais tempo festejando!

Publicidade - OTZAds

Receitas de carne para o Natal

Sem mais delongas, veja as mais diversas opções para a sua carne de Natal. Independente da escolha, saiba que todas serão suculentas e muito saborosas:

Peru de Natal simples

Se sua família for muito grande, o Peru de Natal Simples é o ideal para que não falta para ninguém (talvez até sobre!).

10 opções de carne para natal deliciosamente festivas!
10 opções de carne para natal deliciosamente festivas!

Mas, apesar de ter ingredientes simples, ele tem um tempo de preparo demorado.

Tender agridoce natalino

O Tender é a opção mais simples quando falamos de carne para o Natal, além de ser bem mais barato do que as outras opções. 

Tender agridoce natalino
Tender agridoce natalino

Vale ressaltar: ele tem passos que demandam pouco tempo e esforço, mas o tempo de marinada e o assado demoram bastante. Leve em consideração esses fatores ao ver a receita.

LEIA TAMBÉM: 10 acompanhamentos para o Natal que vão te deixar com água na boca!

Chester de Natal Recheado

O Chester é um clássico natalino, mas que já está batido. Ele tem alguns pontos positivos, como o tempo de preparo e complexidade baixa, mas também tem alguns pontos negativos. 

Chester de Natal Recheado
Chester de Natal Recheado

Um deles é o tempero que já vem no pré-assado, o que muitos não gostam e não tem como temperar por cima. Por outro lado, ele é pré-assado e temperado então vai te poupar muitas horas fazendo a carne para Natal.

Pernil com abacaxi natalino

O agridoce é uma marca registrada do Natal, não acham? 

Publicidade - OTZAds
Pernil com abacaxi natalino
Pernil com abacaxi natalino

Essa é uma receita grandiosa que demanda esforço, mas também é uma oportunidade perfeita para fazer a carne de porco brilhar no Natal como ninguém nunca fez! O pernil suíno está barato (para os dias de hoje), então você terá que se dedicar mais ao tempo de preparo.

Picanha recheada para o Natal

Sim, o preço da picanha está alto e sim, para preparar para uma ceia de Natal você precisará gastar ainda mais. Mas acredite quando dissermos que vale muito a pena.

Maminha na cerveja
Maminha na cerveja

Ter a oportunidade de gastar tanto com a carne não é algo que muitos poderão fazer neste Natal, mas se você puder, veja essa receita incrível e garantimos que você vai se interessar!

LEIA TAMBÉM: 10 sobremesas para a ceia de Natal!

Carne de porco recheada

Outra opção com carne de porco que é surpreendentemente deliciosa é a carne de porco recheada. Ela é uma opção grandiosa de carne para Natal, além de rápida. 

Carne de porco recheada
Carne de porco recheada

Se seguir nossos passos certinho, a sua carne para Natal estará pronta em 1 hora ou até 1 hora e meia, pois o tempo de cozimento é curto. Rechear é o maior desafio, mas como dissemos, nada que um pouco de paciência não ajude.

Frango Recheado

Fácil, barata e deliciosa. Escolher o frango recheado é a ideia mais inteligente para quem está com o orçamento baixo e não tem muito tempo. 

Frango Recheado
Frango Recheado

Mas voltando, para a carne para Natal, o Frango recheado se destaca no preço e no sabor. Tendo esses dois pontos positivos, não tem porquê não fazer essa receita!

Lombo de porco com salsinha

Essa opção com carne de porco é quase tão simples quanto o frango recheado, mas consegue ser ainda mais simples. 

Tender agridoce natalino
Tender agridoce natalino

O lombo de porco é para quem definitivamente não tem tempo para passar o dia na cozinha, mas também não está disposto a comprometer o sabor do seu prato principal. Conheça essa receita!

Encontrou a sua carne para Natal ideal?

Esperamos que a nossa lista de carne para Natal tenha te ajudado a encontrar o que estava buscando e tenha tirado todas as suas dúvidas. Se conseguimos, não deixe de compartilhar essa lista com quem também está perdido no que preparar no Natal deste ano e deixe seu comentário abaixo!

A equipe do Seu Churrasco deseja a todos um Natal fantástico e muito abençoado, até a próxima!

Você também pode gostar
Baixe kawai
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade - OTZAds

Seu churrasco
Seu churrasco foi criado em 2021 com o intuito de trazer tudo sobre o mundo do Churrasco brasileiro!

Seu Churrasco é um website do Grupo Guia da Culinária

© Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Azarod

Carregando suas receitas…

0