Como Fazer Salame Defumado

índice
  1. Como Fazer Salame Defumado

Como Fazer Salame Defumado

O salame é um dos mais tradicionais e apreciados embutidos de origem italiana. Ele é um verdadeiro coringa na cozinha e pode ser servido em diversas ocasiões, desde um simples lanche até uma sofisticada tábua de frios. Mas você sabia que é possível fazer o seu próprio salame defumado em casa? Além de ser uma opção mais econômica, o resultado final é ainda mais saboroso. Aprenda agora mesmo como fazer essa receita simples, gostosa e que vai agradar toda a sua família.

Se você é fã de churrasco, com certeza já experimentou e adorou o salame defumado. Ele é um dos acompanhamentos mais populares nas reuniões de amigos e familiares ao redor da churrasqueira. Além disso, ele é super versátil e pode ser utilizado em diversas receitas, como pizzas, sanduíches e até mesmo no preparo de molhos. Então, que tal aprender a fazer o seu próprio salame defumado e surpreender a todos com o seu talento na cozinha? Confira agora mesmo essa deliciosa receita!

Receita de Salame Defumado Caseiro

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

0 porções

Ingredientes ( 0 porções porções)

1kg de carne suína moída

500g de carne bovina moída

200g de toucinho moído

1 xícara de vinho tinto seco

2 colheres (sopa) de sal

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de pimenta calabresa

1 colher (sopa) de alho em pó

1 colher (sopa) de cebola em pó

2 colheres (sopa) de páprica doce

1 colher (sopa) de orégano

1 colher (sopa) de manjericão

Modo de preparo

  1. 1
    Em um recipiente, misture bem as carnes suína e bovina moídas.
  2. 2
    Adicione o toucinho moído e misture novamente.
  3. 3
    Em seguida, acrescente o vinho tinto, o sal, o açúcar e as especiarias (pimenta calabresa, alho em pó, cebola em pó, páprica doce, orégano e manjericão) e misture até obter uma massa homogênea.
  4. 4
    Cubra o recipiente com um pano limpo e deixe a massa descansar na geladeira por 24 horas.
  5. 5
    Passado esse tempo, retire a massa da geladeira e modele os salames no formato desejado.
  6. 6
    Em seguida, coloque os salames em uma grelha e leve para defumar em uma churrasqueira ou forno a lenha, com fogo brando, por aproximadamente 3 horas.
  7. 7
    Depois de defumados, retire os salames da grelha e deixe esfriar. Em seguida, embale-os em papel filme e leve para a geladeira por, no mínimo, 2 dias antes de servir.

Dicas

  1. 1. Para dar um toque especial ao seu salame defumado, você pode adicionar pedaços de azeitona ou pimenta biquinho na massa antes de modelar os salames.

Curiosidades

O salame é um embutido de origem italiana, mas é muito popular em diversos países, inclusive no Brasil.
Existem diversas variações de salame, como o salame de chocolate, muito popular na Alemanha.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso salame defumado em casa, que tal reunir a família e os amigos e preparar um churrasco? Com certeza todos vão adorar essa receita simples, gostosa, fácil e rápida de preparar. Além de ser uma opção mais barata do que comprar o salame pronto, você ainda pode colocar todo o seu amor e carinho na preparação desse prato tão saboroso.

Não se esqueça de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares e mostrar o seu talento na cozinha. E se quiser, pode até mesmo vender o seu salame defumado caseiro e ganhar uma renda extra. O importante é se divertir e aproveitar esse momento especial ao redor da churrasqueira. Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre Como Fazer Salame Defumado

Qual é a melhor receita de Como Fazer Salame Defumado?

A melhor receita de Como Fazer Salame Defumado é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 0 porções , usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Como Fazer Salame Defumado?

O tempo de preparo de Como Fazer Salame Defumado é 30 minutos

Quantas porções de Como Fazer Salame Defumado esta receita rende?

Como Fazer Salame Defumado rende 0 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Como Fazer Salame Defumado?

1kg de carne suína moída 500g de carne bovina moída 200g de toucinho moído 1 xícara de vinho tinto seco 2 colheres (sopa) de sal 1 colher (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de pimenta calabresa 1 colher (sopa) de alho em pó 1 colher (sopa) de cebola em pó 2 colheres (sopa) de páprica doce 1 colher (sopa) de orégano 1 colher (sopa) de manjericão

Qual é o modo de preparo da Como Fazer Salame Defumado?

Em um recipiente, misture bem as carnes suína e bovina moídas. Adicione o toucinho moído e misture novamente. Em seguida, acrescente o vinho tinto, o sal, o açúcar e as especiarias (pimenta calabresa, alho em pó, cebola em pó, páprica doce, orégano e manjericão) e misture até obter uma massa homogênea. Cubra o recipiente com um pano limpo e deixe a massa descansar na geladeira por 24 horas. Passado esse tempo, retire a massa da geladeira e modele os salames no formato desejado. Em seguida, coloque os salames em uma grelha e leve para defumar em uma churrasqueira ou forno a lenha, com fogo brando, por aproximadamente 3 horas. Depois de defumados, retire os salames da grelha e deixe esfriar. Em seguida, embale-os em papel filme e leve para a geladeira por, no mínimo, 2 dias antes de servir.

Dica interessante sobre Como Fazer Salame Defumado?

Para dar um toque especial ao seu salame defumado, você pode adicionar pedaços de azeitona ou pimenta biquinho na massa antes de modelar os salames.

Curiosidade sobre Como Fazer Salame Defumado?

O salame é um embutido de origem italiana, mas é muito popular em diversos países, inclusive no Brasil. Existem diversas variações de salame, como o salame de chocolate, muito popular na Alemanha.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up