Como Temperar Pernil De Porco

O pernil de porco é uma das carnes mais apreciadas pelos brasileiros, especialmente no churrasco. Seu sabor suculento e macio conquista a todos, e é uma opção perfeita para reunir a família e os amigos em um dia de comemoração ou simplesmente para desfrutar de um bom almoço de domingo. No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida na hora de temperar o pernil, e acabam recorrendo sempre às mesmas receitas. Pensando nisso, preparamos uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai encantar a todos. Confira a seguir como temperar pernil de porco e surpreenda-se com o resultado!

índice
  1. Receita de Pernil de Porco Temperado

Receita de Pernil de Porco Temperado

A receita de pernil de porco que apresentamos a seguir é ideal para aqueles que desejam uma carne suculenta e saborosa, sem muito trabalho. Com poucos ingredientes e um tempo de preparo curto, você pode surpreender seus convidados com um prato delicioso e feito com muito amor.

Receita de Receita

imer

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

Ingredientes ( porções)

Modo de preparo


    [NOME]Pernil de Porco Temperado[/NOME]
    [TEMPO]30 minutos[/TEMPO]
    [QUANTIDADE_PORCOES]6 porções[/QUANTIDADE_PORCOES]
    [INGREDIENTES]
    [ITEM]1 pernil de porco de aproximadamente 2 kg[/ITEM]
    [ITEM]2 dentes de alho amassados[/ITEM]
    [ITEM]Suco de 1 limão[/ITEM]
    [ITEM]Sal a gosto[/ITEM]
    [ITEM]Pimenta do reino a gosto[/ITEM]
    [ITEM]1 xícara de vinho branco seco[/ITEM]
    [/INGREDIENTES]

    [MODO_DE_PREPARO]
    [ETAPA]1. Em um recipiente, misture o alho, o suco de limão, o sal e a pimenta do reino.[/ETAPA]
    [ETAPA]2. Faça pequenos cortes na superfície do pernil e passe a mistura temperada por toda a carne.[/ETAPA]
    [ETAPA]3. Coloque o pernil em uma assadeira e regue com o vinho branco.[/ETAPA]
    [ETAPA]4. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 2 horas.[/ETAPA]
    [ETAPA]5. Retire o papel alumínio e deixe o pernil dourar por mais 30 minutos.[/ETAPA]
    [ETAPA]6. Sirva acompanhado de arroz branco e salada de sua preferência.[/ETAPA]
    [/MODO_DE_PREPARO]

    [DICAS]
    [DICA]Para um sabor ainda mais intenso, você pode deixar o pernil marinando na mistura de temperos por algumas horas antes de levá-lo ao forno.[/DICA]
    [DICA]Se preferir, você pode adicionar outros temperos à mistura, como alecrim ou tomilho, para dar um toque especial à carne.[/DICA]
    [/DICAS]

    [CURIOSIDADES]
    [CURIOSIDADE]O pernil é uma carne muito apreciada em diversas culturas, e é tradicionalmente servida em festas de fim de ano em países como Estados Unidos, Portugal e Argentina.[/CURIOSIDADE]
    [CURIOSIDADE]No Brasil, o pernil é um dos principais pratos servidos no churrasco, e é bastante popular em regiões como o Sul e o Sudeste.[/CURIOSIDADE]
    [/CURIOSIDADES]

    Com essa receita, você vai conquistar a todos com um pernil de porco temperado na medida certa, macio e suculento. Além disso, é uma opção econômica e que não demanda muito tempo na cozinha, deixando você mais livre para aproveitar a companhia de seus convidados. Experimente e surpreenda-se com o resultado!

    Não deixe de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares, e aproveite para conferir outras opções deliciosas de carnes para o churrasco em nosso site. Temos receitas para todos os gostos e ocasiões, sempre com o objetivo de proporcionar momentos de confraternização e amor ao redor da mesa.

    Perguntas frequentes sobre Como Temperar Pernil De Porco

    Qual é a melhor receita de Como Temperar Pernil De Porco?

    A melhor receita de Como Temperar Pernil De Porco é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 6 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

    Quanto tempo leva para preparar a Como Temperar Pernil De Porco?

    O tempo de preparo de Como Temperar Pernil De Porco é 30 minutos

    Quantas porções de Como Temperar Pernil De Porco esta receita rende?

    Como Temperar Pernil De Porco rende 6 porções

    Quais são os ingredientes necessários para fazer a Como Temperar Pernil De Porco?

    1 pernil de porco de aproximadamente 2 kg2 dentes de alho amassadosSuco de 1 limãoSal a gostoPimenta do reino a gosto1 xícara de vinho branco seco

    Qual é o modo de preparo da Como Temperar Pernil De Porco?

    1. Em um recipiente, misture o alho, o suco de limão, o sal e a pimenta do reino.2. Faça pequenos cortes na superfície do pernil e passe a mistura temperada por toda a carne.3. Coloque o pernil em uma assadeira e regue com o vinho branco.4. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 2 horas.5. Retire o papel alumínio e deixe o pernil dourar por mais 30 minutos.6. Sirva acompanhado de arroz branco e salada de sua preferência.

    Dica interessante sobre Como Temperar Pernil De Porco?

    Para um sabor ainda mais intenso, você pode deixar o pernil marinando na mistura de temperos por algumas horas antes de levá-lo ao forno.Se preferir, você pode adicionar outros temperos à mistura, como alecrim ou tomilho, para dar um toque especial à carne.

    Curiosidade sobre Como Temperar Pernil De Porco?

    O pernil é uma carne muito apreciada em diversas culturas, e é tradicionalmente servida em festas de fim de ano em países como Estados Unidos, Portugal e Argentina.No Brasil, o pernil é um dos principais pratos servidos no churrasco, e é bastante popular em regiões como o Sul e o Sudeste.

    Receitas relacionadas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Go up