• Início
  • Listas
  • As 4 melhores receitas de linguiça toscana para seu churrasco.

As 4 melhores receitas de linguiça toscana para seu churrasco.

  • Autor: AzarodMedia |
  • Postado em: 10-03-2022 15:32 |
  • Ultima atualização: 20-04-2022 17:04
Amazon

A linguiça toscana é deliciosa e é a queridinha nos churrascos brasileiros. A linguiça de forma geral é muito requisitada em feijoadas e diversos outros pratos típicos, mas são tantos tipos que a confusão pode acabar acontecendo.

Pensando nisso, além da lista com 4 receitas incríveis para fazer com a linguiça toscana, iremos te explicar como ela surgiu e quais são os tipos de linguiça mais conhecidos no Brasil para você não se confundir mais.

Origem da linguiça toscana

Apesar do nome “linguiça toscana”, não é assim que ela é chamada na cidade de Toscana, onde foi criada. Esse nome é basicamente um conceito mundial de embutidos de carne “á moda toscana”.

Mas por qual nome ela é conhecida na Itália? Esses produtos de carne magra, gordura, temperado com ervas e condimentos embutidos na forma de gomos é conhecido por sarciccia, uma variação de salsiccia, que é a forma adequada de se falar “linguiça toscana” na Itália.

Publicidade - OTZAds

Dentro dessa categoria, as linguiças toscanas mais conhecidas ao redor do mundo são:

  • Salsiccia della Lucchesia: utiliza apenas carne suína
  • Salsiccia Bardiccio: utiliza carne de porco e carne bovina
  • Salsiccia di Cinghiale: utiliza carne de javali e de porco.

A praticidade do preparo torna a linguiça toscana uma entrada indispensável no cardápio brasileiro.

Existe diferença da linguiça toscana para outras linguiças?

No Brasil, as variações mais conhecidas são: toscana, mista, frango, pernil, portuguesa, calabresa, vegana e paio. Iremos falar rapidamente sobre cada uma delas para que você possa compreender a diferença entre cada uma.

  • Toscana: é a mais usada, principalmente na hora do churrasco. No seu processo de preparação, é utilizada a carne de porco moída, certos temperos e gordura. Por isso sua cor pode variar entre tons rosados e avermelhados. Ela também pode ser apimentada ou não.
  • Calabresa: seu processo de produção é diferente da linguiça toscana, a carne suína também é usada como ingrediente principal da linguiça, junto com a adição de temperos como cheiro verde e a pimenta calabresa, que dá o nome a esse tipo de linguiça. Ela é muito utilizada para compor a feijoada ou servida como aperitivo.
  • Paio: que advém de uma mistura entre carne bovina e suína. Ela é curada e defumada, mas apesar de saborosa, ela não é indicada para churrasco. Essa linguiça é muito usada em feijoadas e pratos típicos.
  • Mista: Fazendo jus ao seu nome, ela possui 50% de carne bocina e 50% de carne suína, também muito utilizada em churrascos, é indicado utilizar a linguiça crua na brasa e não as pré-cozidas, uma vez que essas ficam secas se feitas em fogo alto.
  • Frango: Uma ótima opção para quem não consome ou não pode consumir carne de porco, ela também é menos gordurosa e mais seca.
  • Pernil: Composta unicamente por carne de porco em um formato fino, possui sabor muito marcante e pode existir variações do produto com pimenta ou sem pimenta.
  • Portuguesa: Também composta unicamente por carne suína e extremamente parecida com a calabresa, essa linguiça não possui o forte gosto de pimenta e é mais leve que as outras. Inclusive, algumas pessoas optam por essa linguiça ao fazerem feijoada para amenizar o sabor forte das carnes.
  • Vegana: Essa é a linguiça que pode conter mais variações, livre de qualquer resquício de exploração animal, ela pode ser feita com diversos ingredientes. O segredo consiste em um tempero muito caprichado e essa linguiça costuma ser muito consistente. Ela também pode ser servida no churrasco.

Nessa lista você irá encontrar 4 receitas que preparamos para você saborear a toscana de uma forma diferenciada, por isso, vamos às receitas!

Linguiça assada com batata e queijo

Essa é aquela receita que não tem como dar errado, se a toscana sozinha já é gostosa, imagina ao juntar queijo e batata? Só tem como ficar ainda melhor!

As 4 melhores receitas de linguiça para seu churrasco.
Imagem e Reprodução: Linguiça Toscana com queijo | Pexels

Receita super prática para você fazer naqueles dias que quer inovar ou comer algo diferente, mas não sabe o que fazer. Perfeita para almoços de finais de semana ou até para durante a semana quando bate a preguiça de cozinhar.

Vai perder a oportunidade de fazer essa delícia? Confere nossa receita clicando no botão!

Se estiver procurando um acompanhamento ou sobremesa para sua linguiça toscana com batata e queijo, confira nossas outras receitas deliciosas clicando aqui.

Publicidade - OTZAds

Linguiça toscana com vinho e alecrim

Desejando um tira-gosto diferente e que impressione? Acabou de achar. Apesar da combinação parecer estranha, pode confiar que é delicioso!

As 4 melhores receitas de linguiça toscana para seu churrasco.
Imagem e Reprodução: Toscana com cerveja | Pexels

A junção da linguiça, do vinho e do alecrim formam uma explosão de sabores na boca e por ser uma receita com gosto forte e peculiar, torna-se perfeita para um tira-gosto.

Se eu fosse você, não perderia a oportunidade de experimentar um dos melhores tira-gosto já feitos. Confira nossa receita clicando no botão!

Linguiça assada com batata e maionese

Talves você nunca tenha pensado em como ingredientes simples podem te surpreender e proporcionar uma refeição saborosa. Essa deliciosa linguiça com batata e maionese é preparada com poucos ingredientes, que na maioria das vezes possuímos em casa, então não precisa se preocupar.

As 4 melhores receitas de linguiça toscana para seu churrasco.
Imagem e Reprodução: Linguiça e batata | Pixabay

Preparado? Tenha muito cuidado, ao clicar no botão você corre alto risco de se apaixonar por essa receita maravilhosa!

Quer surpreender seus familiares e seus amigos com um churrasco cheio de sabor e inovação? Clique aqui e confira agora nossas outras receitas para tornar seu momento de lazer ainda melhor.

Linguiça assada tradicional

A última receita não poderia ser outra além da forma tradicional de preparar a toscana. Deliciosa e super prática para acompanhar a movimentação do seu cotidiano.

As 4 melhores receitas de linguiça toscana para seu churrasco.
Imagem e Reprodução: Linguiça toscana | Freepik

Nessa receita, a toscana é feita ao forno, mas você também pode fazê-la na frigideira ou na churrasqueira. Além de que, apesar de algumas opções de linguiça já virem temperadas, você pode fazer um molho simples para acompanha-las e elevar ainda mais o nível da sua refeição.

Gostou dessas receitas? Esperamos que sim! Não esqueça de acompanhar o Seu Churrasco para mais novidades e novas receitas para seu churrasco.

Você também pode gostar
Baixe kawai
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade - OTZAds

Seu churrasco
Seu churrasco foi criado em 2021 com o intuito de trazer tudo sobre o mundo do Churrasco brasileiro!

Seu Churrasco é um website do Grupo Guia da Culinária

© Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Azarod

Carregando suas receitas…

0