Tempero Para Picanha Suina

índice
  1. Tempero para Picanha Suína
  2. Receita de Tempero Para Picanha Suína
  3. Ingredientes:
  4. Modo de Preparo:
  5. Dicas:
  6. Curiosidade:
  7. Quantidade de Porções:

Tempero para Picanha Suína

A picanha suína é uma das carnes mais apreciadas para churrasco, pois possui um sabor suave e macio. No entanto, para garantir um churrasco perfeito, é importante caprichar no tempero. Afinal, é ele que irá dar o toque especial à carne e deixá-la ainda mais saborosa. Por isso, hoje vamos compartilhar com você uma receita de tempero para picanha suína simples, gostoso e muito fácil de fazer.

Para tornar o seu churrasco ainda mais especial e surpreender a família e os amigos, siga esta receita e prepare-se para receber muitos elogios. Além disso, ela é rápida e barata, ideal para quem quer economizar e mesmo assim ter um churrasco delicioso. Aproveite para preparar esse prato com muito amor e carinho, afinal, uma boa refeição é sinônimo de momentos felizes e em família.

Receita de Tempero Para Picanha Suína

Ingredientes:

  • 1 picanha suína de aproximadamente 1 kg
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de pimenta do reino
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Suco de 1 limão
  • Ramos de alecrim a gosto
  • Ramos de tomilho a gosto

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture o alho, o sal, a pimenta do reino, o azeite e o suco de limão. Em seguida, adicione os ramos de alecrim e tomilho e misture bem. Com as mãos, espalhe essa mistura por toda a picanha suína, cobrindo bem a carne. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.

Em uma churrasqueira ou grelha, coloque a picanha suína para assar em fogo médio, com a gordura virada para cima. Deixe assar por cerca de 30 minutos, virando a carne de vez em quando para garantir que fique bem dourada por fora e suculenta por dentro.

Quando estiver pronta, retire a picanha suína da churrasqueira e deixe descansar por alguns minutos antes de cortar em fatias. Sirva acompanhada de um arroz branco, farofa e uma salada de sua preferência. Com certeza será um sucesso!

Dicas:

- Se preferir, você pode substituir o alecrim e o tomilho por outras ervas de sua preferência, como manjericão, orégano ou salsa.

- Se a picanha suína for congelada, lembre-se de descongelá-la completamente antes de temperar e assar.

- Para uma versão mais picante, adicione um pouco de pimenta calabresa à mistura de temperos.

Curiosidade:

Apesar de ser conhecida como uma carne brasileira, a picanha suína é, na verdade, originária da Europa. No Brasil, ela é produzida principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, sendo uma excelente opção para quem busca uma carne de qualidade e com um preço acessível.

Com essa receita de tempero para picanha suína, você vai deixar o seu churrasco ainda mais gostoso e agradar a todos os paladares. Além disso, é uma receita simples, fácil e rápida, ideal para quem não quer perder muito tempo na cozinha e mesmo assim preparar uma refeição deliciosa para a família e os amigos. Não deixe de experimentar e compartilhar essa receita com quem você ama!

Quantidade de Porções:

Essa receita rende aproximadamente 4 porções.

Perguntas frequentes sobre Tempero Para Picanha Suina

Qual é a melhor receita de Tempero Para Picanha Suina?

A melhor receita de Tempero Para Picanha Suina é esta porque é prática, em é preparada, rende , usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Tempero Para Picanha Suina?

O tempo de preparo de Tempero Para Picanha Suina é

Quantas porções de Tempero Para Picanha Suina esta receita rende?

Tempero Para Picanha Suina rende

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up