Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao

O churrasco é uma tradição em diversas culturas, sendo uma opção deliciosa e fácil para reunir a família e os amigos. Entre as diversas formas de preparar essa iguaria, uma das mais rápidas e práticas é a carne na pressão. Com a ajuda de uma panela de pressão, é possível cozinhar a carne em poucos minutos, deixando-a macia e saborosa. Neste artigo, você aprenderá uma receita simples e gostosa de carne na pressão, perfeita para uma refeição rápida e econômica. Continue lendo e confira!

índice
  1. Receita de Carne na Pressão
  2. Ingredientes:
  3. Modo de Preparo:
  4. Dicas para a Receita:
  5. Curiosidades sobre a Receita:

Receita de Carne na Pressão

Para preparar essa deliciosa receita, você precisará de poucos ingredientes e, em apenas 30 minutos, terá uma carne suculenta e pronta para ser servida. A receita rende 4 porções e é ideal para uma refeição em família ou para receber convidados. Veja abaixo os ingredientes necessários:

Ingredientes:

  • 1 kg de carne bovina cortada em cubos (patinho, alcatra ou maminha)
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo:

Para começar, aqueça o óleo em uma panela de pressão e refogue a cebola e o alho. Adicione a carne e tempere com sal e pimenta a gosto. Mexa bem e deixe a carne dourar por alguns minutos.

Em seguida, adicione a água e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo alto por 20 minutos, contando a partir do momento em que a panela começar a chiar. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente.

Quando a pressão tiver saído por completo, abra a panela e verifique se a carne está macia. Caso não esteja, volte ao fogo e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Se estiver no ponto, retire a carne da panela e sirva em seguida. Bom apetite!

Dicas para a Receita:

Para deixar a carne ainda mais saborosa, você pode adicionar temperos de sua preferência, como ervas finas, páprica, cominho, entre outros. Também é possível acrescentar legumes, como batata, cenoura e mandioca, para deixar o prato ainda mais nutritivo.

Curiosidades sobre a Receita:

A carne na pressão é uma receita originária da culinária brasileira, tendo se popularizado principalmente nas regiões sul e sudeste do país. Além disso, a panela de pressão foi inventada em 1679 pelo físico e químico francês Denis Papin, sendo utilizada inicialmente para fins científicos. Atualmente, é um utensílio indispensável na cozinha e facilita o preparo de diversos pratos.

Com essa receita simples e prática, você poderá preparar um delicioso churrasco de carne na pressão em poucos minutos. Além de ser uma opção rápida e barata, é uma ótima maneira de reunir a família e demonstrar amor através da comida. Aproveite e experimente essa receita em sua casa. Seus convidados vão adorar!

Receita de Carne na Pressão

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

1 kg de carne bovina cortada em cubos (patinho, alcatra ou maminha)

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de óleo

Sal e pimenta a gosto

2 xícaras de água

Modo de preparo

  1. 1
    Aqueça o óleo em uma panela de pressão e refogue a cebola e o alho.
  2. 2
    Adicione a carne e tempere com sal e pimenta a gosto. Mexa bem e deixe a carne dourar por alguns minutos.
  3. 3
    Adicione a água e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo alto por 20 minutos, contando a partir do momento em que a panela começar a chiar.
  4. 4
    Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente.
  5. 5
    Abra a panela e verifique se a carne está macia. Se necessário, volte ao fogo e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
  6. 6
    Retire a carne da panela e sirva em seguida.

Dicas

  1. 1. Experimente adicionar temperos e legumes de sua preferência para deixar a receita ainda mais saborosa e nutritiva.

Curiosidades

A carne na pressão é uma receita originária da culinária brasileira e a panela de pressão foi inventada pelo físico e químico francês Denis Papin.

Perguntas frequentes sobre Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao

Qual é a melhor receita de Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao?

A melhor receita de Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao?

O tempo de preparo de Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao é 30 minutos

Quantas porções de Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao esta receita rende?

Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao?

1 kg de carne bovina cortada em cubos (patinho, alcatra ou maminha)1 cebola picada2 dentes de alho picados1 colher de sopa de óleoSal e pimenta a gosto2 xícaras de água

Qual é o modo de preparo da Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao?

Aqueça o óleo em uma panela de pressão e refogue a cebola e o alho.Adicione a carne e tempere com sal e pimenta a gosto. Mexa bem e deixe a carne dourar por alguns minutos.Adicione a água e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo alto por 20 minutos, contando a partir do momento em que a panela começar a chiar.Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente.Abra a panela e verifique se a carne está macia. Se necessário, volte ao fogo e deixe cozinhar por mais alguns minutos.Retire a carne da panela e sirva em seguida.

Dica interessante sobre Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao?

Experimente adicionar temperos e legumes de sua preferência para deixar a receita ainda mais saborosa e nutritiva.

Curiosidade sobre Tempo De Cozimento De Carne Na Pressao?

A carne na pressão é uma receita originária da culinária brasileira e a panela de pressão foi inventada pelo físico e químico francês Denis Papin.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up