Almoco De Domingo Com Frango

Almoço de domingo com frango: uma receita simples, gostosa e econômica para a família

Se você está procurando uma opção deliciosa e fácil para o almoço de domingo, acabou de encontrar! Essa receita de frango é perfeita para reunir a família e aproveitar um momento de amor e união em volta da mesa. Além de ser rápida e barata, ela é muito saborosa e vai deixar todo mundo com água na boca. Aproveite e confira agora mesmo como preparar esse prato que vai se tornar um sucesso na sua casa!

Receita de Frango Assado com Batatas

imer

45 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

1 kg de coxa e sobrecoxa de frango

4 batatas grandes

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

Suco de 1 limão

Sal e pimenta a gosto

Azeite de oliva

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, tempere o frango com o suco de limão, sal, pimenta e alho. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.
  2. 2
    2. Descasque e corte as batatas em cubos médios. Em uma assadeira, distribua as batatas e regue com azeite.
  3. 3
    3. Sobre as batatas, coloque os pedaços de frango e a cebola picada. Regue com mais azeite.
  4. 4
    4. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 30 minutos.
  5. 5
    5. Retire o papel alumínio e deixe assar por mais 15 minutos, ou até o frango ficar dourado e as batatas macias.

Dicas

  1. 1. Você pode adicionar outros temperos de sua preferência, como alecrim ou páprica, para dar um toque especial ao frango.

Curiosidades

Essa receita é uma adaptação da famosa receita francesa "Poulet aux pommes de terre", que é um prato típico da região de Provence.

Essa receita é perfeita para quem não quer gastar muito tempo na cozinha, mas não abre mão de uma refeição saborosa e caseira. Com poucos ingredientes e um modo de preparo simples, você pode surpreender sua família e amigos com um almoço de domingo delicioso. Além disso, o frango é uma ótima opção de proteína magra, ideal para quem está buscando uma alimentação mais saudável.

Uma dica para deixar o frango ainda mais suculento é usar coxa e sobrecoxa, que são cortes mais gordurosos e vão garantir que a carne fique macia e saborosa. No entanto, se preferir, você pode substituir por peito de frango cortado em cubos, que também fica muito gostoso nessa receita.

Para acompanhar o frango, as batatas são uma excelente opção. Além de serem fáceis de preparar, elas combinam muito bem com o tempero do frango e ainda garantem um prato mais completo e nutritivo. Se quiser, você pode adicionar outros legumes ou até mesmo uma salada para deixar a refeição ainda mais equilibrada.

E se você está preocupado com o tempo de preparo, pode ficar tranquilo! Com apenas 45 minutos, você terá um almoço completo e muito saboroso para compartilhar com quem ama. Essa é uma ótima opção para aqueles domingos em que a preguiça bate e você não quer passar muito tempo na cozinha.

E para quem está sempre buscando receitas econômicas, essa é uma ótima opção. Com poucos ingredientes e de fácil acesso, você pode preparar um prato delicioso sem precisar gastar muito. Além disso, essa receita pode ser adaptada para quantas pessoas você precisar, basta aumentar a quantidade de ingredientes proporcionalmente.

Então, não perca mais tempo e coloque essa receita no seu cardápio de almoço de domingo. Com certeza, ela vai agradar a todos e se tornar uma das favoritas da sua família. E não esqueça de compartilhar com a gente o resultado nas redes sociais, marcando a #almoçodedomingocomfrango. Vamos adorar ver como ficou o seu prato!

Agora que você já sabe como preparar essa deliciosa receita de frango assado com batatas, é só reunir a família, preparar a mesa e aproveitar um momento de amor e união em volta de uma refeição deliciosa e simples de fazer. Afinal, não tem nada melhor do que uma boa comida para deixar a vida mais gostosa, não é mesmo?

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up