Almondegas Com Farinha De Trigo Ou De Rosca

O churrasco é uma paixão nacional e nada melhor do que reunir a família e os amigos em torno de uma mesa farta e cheia de sabor. E para deixar essa reunião ainda mais especial, que tal incluir no cardápio uma deliciosa receita de almondegas? Simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que com certeza vai conquistar o paladar de todos. Confira abaixo como preparar essa delícia e surpreenda-se com o resultado.

Receita de Almondegas com Farinha de Trigo ou de Rosca

Receita de Almondegas com Farinha de Trigo ou de Rosca

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

6 porções

Ingredientes ( 6 porções porções)

500g de carne moída

1 cebola picada

1 ovo

1/2 xícara de farinha de trigo ou de rosca

Sal e pimenta a gosto

Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. 1
    Em uma tigela, misture a carne moída, a cebola, o ovo e a farinha de trigo ou de rosca. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem.
  2. 2
    Modele as almondegas do tamanho que preferir e reserve.
  3. 3
    Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo médio e frite as almondegas até ficarem douradas por igual.
  4. 4
    Retire as almondegas e coloque em um prato com papel absorvente para retirar o excesso de óleo.
  5. 5
    Sirva quente acompanhada de molho de sua preferência.

Dicas

  1. 1. Se preferir, as almondegas podem ser assadas em vez de fritas. Basta colocá-las em uma assadeira untada com óleo e levar ao forno preaquecido a 200 graus por cerca de 20 minutos, virando na metade do tempo.

Curiosidades

As almondegas são um prato originário da culinária europeia e são muito populares na Itália, onde são chamadas de polpettes.

Com ingredientes simples e um modo de preparo fácil, essa receita de almondegas é perfeita para quem não tem muito tempo, mas quer servir um prato delicioso e que vai agradar a todos. Além disso, ela é uma opção econômica para quem quer preparar uma refeição saborosa sem gastar muito. E o melhor de tudo: ela é perfeita para reunir a família em torno da mesa e compartilhar momentos especiais regados a muito amor e carinho.

As almondegas podem ser servidas como acompanhamento de um prato principal, como arroz e feijão, ou até mesmo como petisco em uma festa ou happy hour. E se quiser inovar, experimente prepará-las com diferentes tipos de carne, como frango, por exemplo. O resultado também é delicioso!

Uma dica para deixar as almondegas ainda mais suculentas é adicionar um pouco de queijo ralado ou ervas finas na mistura. Isso vai dar um toque especial ao sabor e deixá-las ainda mais gostosas. Outra opção é preparar um molho caseiro para acompanhar, como molho de tomate, molho branco ou molho barbecue. O importante é soltar a criatividade e experimentar novas combinações.

E se você está se perguntando por que usar farinha de trigo ou de rosca na receita, a resposta é simples: elas ajudam a dar liga às almondegas, evitando que se desmanchem na hora de fritar ou assar. Além disso, elas também dão uma textura mais crocante por fora e macia por dentro, deixando o prato ainda mais irresistível.

E por falar em textura, outra dica é não amassar demais a carne na hora de misturar os ingredientes. Isso pode deixar as almondegas muito compactas e com uma textura mais dura. O ideal é misturar delicadamente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Agora que você já sabe como preparar essa receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai agradar toda a família, é só colocar a mão na massa e surpreender a todos com o seu talento culinário. E não se esqueça de compartilhar essa delícia com os seus amigos e familiares. Tenho certeza de que eles vão adorar!

Aproveite também para conferir outras receitas deliciosas aqui no nosso site de churrasco. Temos opções para todos os gostos e ocasiões. E se quiser compartilhar alguma dica ou sugestão de receita, deixe um comentário abaixo. Vamos adorar saber a sua opinião!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up