Bife A Milanesa Na Churrasqueira

Bife A Milanesa Na Churrasqueira: Uma Receita Simples e Deliciosa para Toda a Família

Se você está procurando uma receita de churrasco simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai agradar toda a família, não procure mais! O bife a milanesa na churrasqueira é uma opção perfeita para qualquer ocasião, seja um almoço em família, um churrasco com os amigos ou até mesmo um jantar romântico. Com poucos ingredientes e um tempo de preparo rápido, você terá um prato delicioso e suculento que vai conquistar o paladar de todos.

Receita de Bife a Milanesa na Churrasqueira

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

4 bifes de alcatra ou contra filé

1 xícara de farinha de trigo

2 ovos

1 xícara de farinha de rosca

Sal e pimenta a gosto

Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. 1
    Tempere os bifes com sal e pimenta a gosto.
  2. 2
    Em um prato, bata os ovos com um garfo e adicione uma pitada de sal.
  3. 3
    Em outro prato, coloque a farinha de trigo e, em um terceiro prato, coloque a farinha de rosca.
  4. 4
    Passe cada bife na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca, pressionando levemente para que a farinha grude no bife.
  5. 5
    Em uma churrasqueira pré-aquecida, coloque os bifes para grelhar por cerca de 3 minutos de cada lado ou até ficarem dourados e crocantes.
  6. 6
    Retire os bifes da churrasqueira e deixe-os descansar por 5 minutos antes de servir.

Dicas

  1. 1. Se preferir, você pode substituir a farinha de rosca por farinha de mandioca ou de milho para um bife mais crocante.
  2. 2. Para um bife ainda mais saboroso, tempere com ervas e especiarias de sua preferência, como orégano, alecrim ou páprica.

Curiosidades

O bife a milanesa é um prato típico da culinária italiana, originário da cidade de Milão. No entanto, ele ganhou diversas versões em diferentes países, como o bife à milanesa brasileiro, que é frito e não empanado.
Além de ser uma delícia, o bife a milanesa na churrasqueira é uma opção mais saudável do que o tradicional, pois é frito em menos óleo.

Agora que você já conhece a receita do bife a milanesa na churrasqueira, é hora de prepará-la e se deliciar com essa opção simples e gostosa. Além disso, é uma ótima opção para quem está procurando uma receita barata, já que os ingredientes são acessíveis e rendem bastante.

A dica para um bife ainda mais suculento é escolher uma carne de qualidade, como a alcatra ou contra filé, que são cortes macios e saborosos. Além disso, a churrasqueira também é essencial para dar aquele gostinho defumado e deixar o bife ainda mais gostoso.

Não se esqueça de preparar acompanhamentos deliciosos para servir com o bife a milanesa na churrasqueira, como arroz, feijão, salada ou batatas fritas. E para finalizar com chave de ouro, que tal uma sobremesa simples e rápida, como um sorvete de creme com calda de chocolate?

Esperamos que tenha gostado dessa receita e que ela faça parte do seu repertório de churrasco a partir de agora. Não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares e aproveitar esse prato delicioso juntos. E lembre-se: nada melhor do que reunir as pessoas que amamos em volta de uma boa comida e muita alegria. Bom apetite!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up