Carne Com Mandioca

índice
  1. Receitas de Churrasco: Uma Delícia para a Família
  2. Carne com Mandioca: Uma Combinação Perfeita
  3. Receita de Carne com Mandioca

Receitas de Churrasco: Uma Delícia para a Família

Você já deve ter ouvido aquele ditado que diz que "churrasco é a melhor desculpa para reunir a família e os amigos". E não podemos discordar disso, não é mesmo? Além de ser um momento de confraternização, o churrasco é uma verdadeira paixão nacional. E para deixar esse momento ainda mais especial, nada melhor do que uma boa carne acompanhada de mandioca. Por isso, hoje vamos te ensinar uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e, acima de tudo, feita com muito amor. Então, prepare a churrasqueira e venha aprender a fazer essa delícia!

Carne com Mandioca: Uma Combinação Perfeita

Quando pensamos em churrasco, logo vem à mente aquela carne suculenta e bem temperada, não é mesmo? E para deixar essa carne ainda mais saborosa, nada melhor do que acompanhá-la com mandioca. Essa combinação é perfeita, pois a mandioca é um ingrediente versátil, que pode ser utilizada em diversos pratos e, quando assada junto com a carne, fica ainda mais saborosa. Além disso, a mandioca é um alimento rico em nutrientes, como carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, trazendo diversos benefícios para a nossa saúde.

Receita de Carne com Mandioca

Agora que você já sabe os benefícios dessa combinação, vamos ao que interessa: a receita! Anote os ingredientes e o modo de preparo para não errar na hora de fazer essa delícia.

Receita de Carne com Mandioca

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

1 kg de carne bovina em cubos

1 kg de mandioca em pedaços

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

Suco de 1 limão

Sal e pimenta a gosto

Azeite para regar

Modo de preparo

  1. 1
    Tempere a carne com o alho, a cebola, o suco de limão, o sal e a pimenta.
  2. 2
    Deixe descansar por 30 minutos.
  3. 3
    Enquanto isso, cozinhe a mandioca em água fervente até que fique macia.
  4. 4
    Escorra a mandioca e coloque em uma assadeira, regando com azeite.
  5. 5
    Coloque a carne temperada em espetos e leve à churrasqueira, grelhando por aproximadamente 20 minutos, virando de vez em quando.
  6. 6
    Quando a carne estiver quase pronta, coloque a mandioca na churrasqueira para dourar.
  7. 7
    Sirva a carne e a mandioca juntas, acompanhadas de um molho de sua preferência.

Dicas

  1. 1. Você pode variar o tempero da carne de acordo com o seu gosto, adicionando outras ervas e especiarias.
  2. 2. Se preferir, pode também utilizar mandioca congelada para agilizar o preparo.

Curiosidades

A mandioca é um alimento muito utilizado na culinária brasileira, mas sua origem é indígena.
A carne utilizada na receita pode ser de boi, porco ou frango, fica a seu critério.

Com essa receita simples, você terá uma carne macia, suculenta e com um sabor irresistível, acompanhada de mandioca crocante e deliciosa. Além disso, é uma opção de prato que agrada a todos, desde as crianças até os mais exigentes paladares. Então, não perca mais tempo e faça esse churrasco para reunir a família e os amigos e celebrar o amor e a boa gastronomia.

E se você quiser deixar esse momento ainda mais especial, pode preparar alguns acompanhamentos, como arroz, salada e um delicioso pão de alho. Assim, você terá uma refeição completa e garantirá muitos elogios dos seus convidados.

Agora que você já sabe como preparar essa receita de carne com mandioca, é só colocar em prática e desfrutar de momentos de alegria e descontração com quem você ama. Afinal, churrasco é sinônimo de família, amizade e bons momentos. E essa receita tem tudo a ver com esses valores tão importantes para todos nós.

Esperamos que tenha gostado dessa dica e que faça essa receita em sua próxima confraternização. E se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo. Teremos o maior prazer em ajudá-lo. E não se esqueça de compartilhar essa receita com seus amigos, afinal, o churrasco é ainda mais gostoso quando compartilhado com quem amamos. Bom apetite!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up