Ancho Suino

Ancho Suino: Uma Receita Simples e Deliciosa para o Churrasco em Família

O churrasco é uma das grandes paixões dos brasileiros, não é mesmo? E não é para menos, afinal, essa é uma das melhores formas de reunir amigos e familiares em um momento de descontração e amor. E para deixar esse encontro ainda mais gostoso, nada melhor do que uma receita simples e deliciosa, como o Ancho Suino. O corte de carne suína, muito popular na Argentina e no Uruguai, tem conquistado cada vez mais espaço nas churrasqueiras brasileiras. Com um sabor marcante e suculento, o Ancho Suino é uma ótima opção para variar o tradicional churrasco de carne bovina. Então, se você quer surpreender seus convidados com uma receita diferente, continue lendo e aprenda a preparar esse prato que vai deixar todo mundo com água na boca!

Agora, vamos ao que interessa: a receita. O Ancho Suino é uma opção rápida e fácil de fazer, ideal para quem quer aproveitar o tempo com a família e os amigos ao invés de ficar horas na cozinha. Além disso, os ingredientes são acessíveis e o preparo é bastante simples, então não tem desculpa para não experimentar. Então, vamos lá!

Receita de Ancho Suino

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

1kg de ancho suino cortado em bifes grossos

1 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de pimenta do reino

1 colher de sopa de páprica doce

1/2 xícara de azeite de oliva

Suco de 1 limão

Modo de preparo

  1. 1
    Comece temperando os bifes de ancho com sal, pimenta do reino e páprica. Esfregue bem os temperos nos bifes para que fiquem bem saborosos.
  2. 2
    Em uma tigela, misture o azeite de oliva com o suco de limão. Regue os bifes com essa mistura e deixe marinar por 15 minutos.
  3. 3
    Enquanto isso, prepare a churrasqueira e deixe a brasa bem quente.
  4. 4
    Coloque os bifes de ancho na churrasqueira e deixe grelhar por cerca de 10 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados e suculentos.
  5. 5
    Retire os bifes da churrasqueira e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Dicas

  1. 1. Para deixar o ancho suino ainda mais saboroso, você pode adicionar ervas frescas, como tomilho, alecrim e manjericão, na marinada.
  2. 2. Caso não tenha churrasqueira em casa, você também pode preparar essa receita na frigideira, basta grelhar os bifes em fogo alto por alguns minutos de cada lado.

Curiosidades

O ancho suino é um corte retirado da parte dianteira do lombo do porco. Ele possui uma capa de gordura que deixa a carne mais suculenta e saborosa.
O ancho suino é muito popular na Argentina e no Uruguai, onde é chamado de "chuleta de lomo".

Pronto! Agora é só servir e se deliciar com essa receita simples e gostosa. Além de ser uma opção diferente para o churrasco, o ancho suino é uma carne muito versátil, podendo ser acompanhado por diversos tipos de saladas e acompanhamentos. E o melhor de tudo é que essa receita é rápida e barata, ideal para quem quer aproveitar um momento em família sem gastar muito.

Esperamos que tenha gostado dessa sugestão e que experimente em sua próxima reunião com amigos e familiares. E não se esqueça de compartilhar essa delícia com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up