Amaciante Natural De Carne

A carne é um dos alimentos mais apreciados em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Além de ser uma opção nutritiva, ela também é muito versátil e pode ser preparada de diversas formas. Uma das formas mais populares de preparar carne no país é através do churrasco, que é uma técnica que surgiu na região sul e se espalhou por todo o território nacional.

O churrasco é uma verdadeira tradição brasileira, que reúne amigos e familiares para um momento de confraternização e descontração. E para deixar esse momento ainda mais especial, é preciso saber preparar a carne corretamente e com muito sabor. Pensando nisso, hoje vamos ensinar uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e perfeita para reunir a família e compartilhar o amor: o Amaciante Natural de Carne.

índice
  1. Receita de Amaciante Natural de Carne
  2. Ingredientes
  3. Modo de Preparo
  4. Dicas
  5. Curiosidade

Receita de Amaciante Natural de Carne

Tempo de preparo: 10 minutos

Quantidade de porções: 6 porções

Ingredientes

  • 1 xícara de vinagre de maçã
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 1 colher de sopa de cebola picada
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1 colher de sopa de pimenta-do-reino

Modo de Preparo

1. Em um recipiente, misture o vinagre de maçã, a água, o mel, o azeite, o sal, o alho, a cebola, o orégano e a pimenta-do-reino.

2. Coloque a carne em um saco plástico e despeje a mistura sobre ela. Certifique-se de que a carne esteja bem coberta pela marinada.

3. Deixe a carne marinando por pelo menos 2 horas, ou se preferir, deixe-a de um dia para o outro na geladeira. Quanto mais tempo a carne ficar marinando, mais saborosa ela ficará.

4. Após o tempo de marinada, retire a carne do saco plástico e seque-a com um papel toalha.

5. Pré-aqueça a churrasqueira e coloque a carne para grelhar, virando-a de vez em quando para que fique bem dourada por todos os lados.

6. Sirva a carne quente e bom apetite!

Dicas

- Você pode usar essa marinada para qualquer tipo de carne, como frango, porco, peixe, entre outros.

- Se preferir, adicione um pouco de cerveja na marinada para dar um toque especial.

Curiosidade

Você sabia que o churrasco é uma técnica de preparo de carne muito antiga? Ela surgiu com os índios da América do Sul, que assavam a carne em espetos feitos de madeira e, com o tempo, essa tradição foi passando de geração em geração até chegar aos dias de hoje.

Com essa receita de Amaciante Natural de Carne, o seu churrasco com certeza será um sucesso e a carne ficará macia e saborosa. Não deixe de experimentar e compartilhar essa delícia com a sua família e amigos!

E aí, o que achou dessa receita? Deixe nos comentários a sua opinião e compartilhe conosco outras receitas de churrasco que você adora. Até a próxima!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up