Aranha Da Alcatra O Que E Serve Para Que

índice
  1. Receita de Churrasco de Aranha da Alcatra: um prato delicioso e fácil de preparar
  2. Para finalizar

Receita de Churrasco de Aranha da Alcatra: um prato delicioso e fácil de preparar

O churrasco é uma das formas mais tradicionais e saborosas de preparar carnes. E um dos cortes mais populares para esse tipo de preparo é a alcatra, um corte macio e suculento que agrada a todos os paladares. Mas você já experimentou fazer um churrasco de alcatra de uma forma diferente, utilizando a Aranha da Alcatra? Se não, está perdendo a oportunidade de provar um prato simples, gostoso, rápido e barato, que com certeza irá conquistar sua família e amigos. Então, que tal aprender a preparar essa delícia? Confira a seguir.

Receita de Churrasco de Aranha da Alcatra

imer

60 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

1 kg de Aranha da Alcatra

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

Suco de 1 limão

Sal e pimenta a gosto

1 colher (sopa) de manteiga

1/2 xícara de molho de soja

1/2 xícara de ketchup

1/2 xícara de mel

1/4 xícara de vinagre

1 colher (sopa) de mostarda

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture a cebola, o alho, o suco de limão, o sal e a pimenta.
  2. 2
    2. Coloque a Aranha da Alcatra em um recipiente e despeje a mistura por cima, deixando marinar por cerca de 30 minutos.
  3. 3
    3. Em uma panela, derreta a manteiga e adicione o molho de soja, o ketchup, o mel, o vinagre e a mostarda, mexendo até formar um molho homogêneo.
  4. 4
    4. Em uma grelha ou churrasqueira, coloque a Aranha da Alcatra marinada e deixe assar por cerca de 15 minutos de cada lado, pincelando o molho a cada virada.
  5. 5
    5. Sirva o churrasco de Aranha da Alcatra com o restante do molho à parte.

Dicas

  1. 1. Experimente adicionar legumes como abobrinha, cebola e pimentão na grelha junto com a carne.

Curiosidades

A Aranha da Alcatra é um corte retirado da parte mais alta da alcatra, que se assemelha a uma aranha quando cortada em fatias.

O segredo para um bom churrasco de Aranha da Alcatra é a marinada, que além de dar sabor à carne, também ajuda a amaciá-la. Portanto, é importante deixar a carne marinando por pelo menos 30 minutos antes de levá-la à grelha. Outra dica é utilizar um molho de sua preferência para pincelar a carne durante o preparo, garantindo um sabor ainda mais especial.

Você também pode adicionar legumes na grelha junto com a carne, como abobrinha, cebola e pimentão, para deixar o prato ainda mais completo e nutritivo.

Além de ser uma receita simples e fácil de preparar, o churrasco de Aranha da Alcatra também é uma ótima opção para quem busca uma refeição mais saudável. Isso porque a carne é rica em proteínas e possui baixo teor de gordura, sendo uma opção mais leve para o churrasco.

E não podemos deixar de mencionar que essa receita é perfeita para reunir a família e amigos, já que o churrasco é uma tradição brasileira que une as pessoas em torno de uma boa comida. Além disso, preparar um churrasco é uma forma de demonstrar amor e carinho pela família, afinal, nada melhor do que compartilhar momentos especiais com quem amamos.

A Aranha da Alcatra é um corte pouco conhecido, mas que tem ganhado cada vez mais espaço nos churrascos brasileiros. E além de ser uma carne saborosa e versátil, ela também é mais acessível em relação a outros cortes de alcatra, tornando essa receita uma opção econômica para servir em um almoço ou jantar.

Então, que tal surpreender a todos com um churrasco de Aranha da Alcatra na próxima confraternização? Com certeza será um sucesso e você ainda irá receber muitos elogios pelo sabor e criatividade da receita.

Para finalizar

O churrasco de Aranha da Alcatra é uma receita simples, gostosa, rápida e barata, perfeita para reunir a família e amigos em torno de uma boa comida. Além disso, é uma opção mais saudável e econômica em relação a outros cortes de alcatra. Então, não deixe de experimentar essa delícia e se surpreender com o sabor e maciez dessa carne. E não se esqueça de compartilhar essa receita com seus familiares e amigos, afinal, cozinhar é uma forma de demonstrar amor e carinho pelas pessoas que amamos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up