Carne De Avestruz

Se você é um amante de churrasco e está sempre em busca de novas e deliciosas receitas para impressionar a família e os amigos, com certeza já experimentou diversas carnes, como bovina, suína, frango e até mesmo peixe. Mas já imaginou incluir a carne de avestruz no seu churrasco? Se ainda não teve essa experiência, está na hora de experimentar essa carne exótica e saborosa. Confira a seguir uma receita simples e deliciosa de churrasco de carne de avestruz, que certamente vai agradar a todos.

Receita de churrasco de carne de avestruz

Para preparar esse prato, você vai precisar de poucos ingredientes, que são facilmente encontrados em qualquer supermercado. Além disso, é uma receita rápida e prática, perfeita para um almoço em família ou um churrasco com os amigos. Então, vamos aos ingredientes!

Receita de Churrasco de carne de avestruz

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

6 porções

Ingredientes ( 6 porções porções)

1 kg de carne de avestruz em bifes

1 cebola grande cortada em rodelas

3 dentes de alho picados

Sal e pimenta a gosto

Suco de 1 limão

Azeite de oliva para grelhar

Modo de preparo

  1. 1
    Tempere os bifes de avestruz com o alho, o sal, a pimenta e o suco de limão.
  2. 2
    Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.
  3. 3
    Enquanto isso, prepare a churrasqueira para o fogo médio.
  4. 4
    Quando a brasa estiver no ponto, coloque os bifes de avestruz na grelha e deixe grelhar por cerca de 5 minutos de cada lado.
  5. 5
    Retire da churrasqueira e cubra com as rodelas de cebola.
  6. 6
    Deixe descansar por 5 minutos antes de servir.

Dicas

  1. 1. Caso prefira, você pode adicionar outros temperos de sua preferência, como ervas finas, páprica ou cominho.

Curiosidades

A carne de avestruz é rica em proteínas, contendo cerca de 40% a mais que a carne bovina, além de ser mais magra e saudável.
A carne de avestruz é consumida há séculos em países como África do Sul e Austrália, onde a criação de avestruzes é muito comum.

Como pode ver, essa receita de churrasco de carne de avestruz é muito simples e prática. Além disso, a carne de avestruz é uma ótima opção para quem busca uma alimentação mais saudável, mas sem abrir mão do sabor.

Ao incluir a carne de avestruz no seu churrasco, você também está contribuindo com o meio ambiente, já que essa espécie é criada de forma sustentável e não causa danos ao ecossistema, como a criação de gado bovino, por exemplo.

Outra vantagem da carne de avestruz é o seu baixo teor de gordura, o que a torna uma opção ideal para quem está seguindo uma dieta com restrição de gorduras. Além disso, ela é rica em vitaminas e minerais, como ferro, zinco e ômega 3.

Agora que você já sabe todos os benefícios dessa carne e como prepará-la em um delicioso churrasco, é hora de colocar a mão na massa e experimentar essa receita. Com certeza, você e seus convidados vão se surpreender com o sabor e a suculência da carne de avestruz.

E não se preocupe, essa receita é muito barata e fácil de fazer, então não vai pesar no seu bolso e nem dar trabalho na cozinha. Aproveite para reunir a família e os amigos em torno da churrasqueira e desfrutar de um momento de amor e diversão.

Então, não perca mais tempo e experimente essa deliciosa receita de churrasco de carne de avestruz. Além de ser uma opção diferente e exótica, é uma maneira de inovar nos seus churrascos e surpreender a todos com um prato simples, gostoso e saudável.

Esperamos que tenha gostado dessa receita e que ela se torne uma das suas preferidas nos seus churrascos em família. Compartilhe com seus amigos e não deixe de deixar seu comentário abaixo com a sua opinião sobre essa deliciosa carne.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up