Carne Maca De Peito

Se você é fã de churrasco, com certeza já deve ter experimentado a famosa Carne Macia de Peito. Essa receita é um clássico nas churrasqueiras brasileiras e não pode faltar no seu próximo churrasco com a família e amigos.

Receita de Carne Macia de Peito

A carne macia de peito é uma opção simples, gostosa e econômica para preparar no churrasco. Além disso, é uma receita rápida e fácil de fazer, ideal para quem não tem muita experiência na cozinha ou para aqueles dias em que não queremos passar muito tempo preparando a comida.

Com o passo a passo abaixo, você vai aprender a preparar essa deliciosa carne para surpreender a todos no próximo churrasco. Então, prepare a sua churrasqueira e vamos lá!

Receita de Carne Macia de Peito

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

6 porções

Ingredientes ( 6 porções porções)

1 kg de peito bovino em bifes

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de pimenta do reino

1 colher de sopa de páprica doce

Suco de 1 limão

Modo de preparo

  1. 1
    Tempere os bifes de peito com a cebola, o alho, o sal, a pimenta do reino, a páprica e o suco de limão. Deixe marinar por pelo menos 1 hora na geladeira.
  2. 2
    Acenda a churrasqueira e deixe aquecer bem.
  3. 3
    Coloque os bifes de peito na grelha e deixe assar por cerca de 10 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados e macios.

Dicas

  1. 1. Você pode utilizar outros temperos de sua preferência para marinar a carne, como alecrim, manjericão ou tomilho.
  2. 2. Sirva a carne macia de peito acompanhada de um delicioso molho barbecue ou chimichurri.

Curiosidades

Essa receita é originária dos Estados Unidos, onde é conhecida como "beef brisket".

Agora que você já sabe como preparar essa deliciosa receita de carne macia de peito, não deixe de experimentar e compartilhar com a sua família e amigos. Tenho certeza de que será um sucesso no seu próximo churrasco!

E o melhor de tudo é que essa receita é muito barata e rende bastante, ou seja, é perfeita para reunir a família e os amigos sem gastar muito. Além disso, é uma ótima opção para quem está procurando uma receita saborosa e saudável, já que a carne de peito é uma opção mais magra e com menos gordura.

Aproveite também para conferir outras receitas de churrasco em nosso site e surpreender a todos com o seu talento na cozinha. Não se esqueça de compartilhar suas experiências e dicas nos comentários abaixo. E lembre-se sempre: o amor é o ingrediente principal para uma refeição deliciosa!

Espero que tenha gostado dessa receita de carne macia de peito e que ela faça parte do seu próximo churrasco. Até a próxima!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up