Carne Na Chapa

Receita de Carne na Chapa

Você é fã de um bom churrasco e sempre está procurando novas receitas para surpreender sua família e amigos? Então essa receita é perfeita para você! A carne na chapa é uma opção simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que com certeza vai conquistar o paladar de todos. Além disso, é uma ótima opção para reunir a família e celebrar o amor em volta do fogo.

A carne na chapa é uma receita tradicionalmente brasileira, que tem origem no sul do país. Ela consiste em um corte fino de carne, geralmente filé mignon ou alcatra, grelhado na chapa e temperado com sal e pimenta. O segredo dessa receita é a carne ser servida ainda suculenta e quente, com aquele cheirinho irresistível de churrasco.

Receita de Carne na Chapa

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

600g de filé mignon ou alcatra cortado em bifes finos;

Sal e pimenta a gosto;

1 colher de sopa de manteiga;

4 fatias de queijo mussarela;

4 fatias de presunto;

4 pães de hambúrguer;

4 folhas de alface;

4 rodelas de tomate;

Modo de preparo

  1. 1
    Tempere os bifes com sal e pimenta a gosto;
  2. 2
    Em uma chapa ou frigideira quente, derreta a manteiga e grelhe os bifes por cerca de 2 minutos de cada lado, até ficarem no ponto desejado;
  3. 3
    Coloque uma fatia de queijo e uma de presunto sobre cada bife e deixe derreter;
  4. 4
    Corte os pães ao meio e leve à chapa para tostar;
  5. 5
    Monte os sanduíches, colocando uma folha de alface, um bife com queijo e presunto, uma rodela de tomate e feche com a outra metade do pão;
  6. 6
    Sirva imediatamente ainda quente.

Dicas

  1. 1. Para um sabor extra, você pode adicionar cebola caramelizada ou molho barbecue na hora de montar o sanduíche;
  2. 2. Se quiser uma opção mais saudável, substitua o pão por folhas de alface;

Curiosidades

A carne na chapa é uma receita muito popular nos churrascos de rua no sul do Brasil, conhecidos como "espetinhos de rua";
Essa receita também é muito apreciada em países como Argentina e Uruguai, onde é conhecida como "lomo a la plancha";

E aí, ficou com água na boca? Então corre para a cozinha e prepare essa deliciosa receita de carne na chapa. Tenho certeza que será um sucesso entre seus convidados e se tornará um prato frequente em seus churrascos.

Lembre-se de sempre escolher uma carne de qualidade e fresca para garantir o sabor e a suculência do prato. E se quiser, pode adicionar outros acompanhamentos como maionese, ketchup e mostarda para deixar seu sanduíche ainda mais gostoso.

A carne na chapa é uma receita simples e versátil, que pode ser adaptada de acordo com o seu gosto e criatividade. Então não deixe de testar diferentes combinações de ingredientes e deixar esse prato ainda mais especial.

Agora que você já sabe como preparar uma deliciosa carne na chapa, é só reunir a família e os amigos, acender a churrasqueira e aproveitar momentos de amor e alegria em volta do fogo. Bom apetite!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up