Carne Para Fazer Hamburguer

Receita de Hamburguer Caseiro: Uma Delícia Fácil e Rápida de Fazer

Sabe aquele churrasco de fim de semana em família, regado a muito amor e boas risadas? Nada como uma receita simples e gostosa para complementar esse momento especial. E se você quer inovar no cardápio, que tal aprender a fazer um delicioso hamburguer caseiro? Além de ser uma opção barata, é uma receita que vai agradar a todos e deixar seu churrasco ainda mais saboroso.

Receita de Hamburguer Caseiro

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

6 porções

Ingredientes ( 6 porções porções)

1 kg de carne moída

1 cebola média picada

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de mostarda

1 colher de sopa de molho inglês

1 colher de sopa de molho de pimenta

Sal e pimenta a gosto

6 pães de hambúrguer

6 fatias de queijo prato

6 folhas de alface

6 rodelas de tomate

6 rodelas de cebola roxa

Ketchup e mostarda a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    Em um recipiente, misture a carne moída com a cebola, alho, mostarda, molho inglês, molho de pimenta, sal e pimenta.
  2. 2
    Divida a mistura em 6 porções e molde os hambúrgueres.
  3. 3
    Em uma frigideira ou grelha, grelhe os hambúrgueres por cerca de 5 minutos de cada lado, até que estejam bem dourados.
  4. 4
    Nos últimos 2 minutos de cozimento, coloque uma fatia de queijo sobre cada hambúrguer para derreter.
  5. 5
    Corte os pães ao meio e leve ao forno por 3 minutos para aquecer.
  6. 6
    Monte o hambúrguer colocando uma folha de alface, uma rodela de tomate e uma rodela de cebola roxa. Adicione o hambúrguer com queijo e finalize com ketchup e mostarda a gosto.

Dicas

  1. 1. Para um hambúrguer mais suculento, misture um pouco de bacon picado à carne moída.
  2. 2. Você pode substituir o queijo prato por outro de sua preferência, como cheddar ou muçarela.

Curiosidades

O hambúrguer é uma receita originária da Alemanha, mas foi nos Estados Unidos que se popularizou e se tornou um dos pratos mais famosos do mundo.

E aí, gostou dessa receita? Além de ser fácil e rápida de fazer, é uma opção deliciosa para variar o tradicional churrasco. E o melhor de tudo é que você pode adaptar a receita ao seu gosto, adicionando temperos e ingredientes de sua preferência. Com certeza, seus familiares e amigos vão adorar essa novidade no seu churrasco.

Além disso, fazer seu próprio hamburguer em casa é muito mais barato do que comprar pronto. E com essa receita, você ainda pode fazer seis porções, o que é ótimo para reunir a família ou até mesmo fazer um churrasco com os amigos. Afinal, nada como uma boa comida para aproximar as pessoas e fortalecer os laços de amor e amizade.

E não se preocupe se não tiver uma grelha ou frigideira para fazer os hambúrgueres, é possível prepará-los também na churrasqueira. Basta untar a grelha com azeite e seguir os mesmos passos do modo de preparo.

Além de ser uma opção prática e deliciosa para o churrasco, o hamburguer caseiro também pode ser uma ótima opção para o dia a dia. Você pode prepará-lo em grande quantidade e congelar para ter sempre à mão quando bater aquela fome ou para uma refeição rápida durante a semana.

E para deixar seu churrasco ainda mais completo, que tal preparar também acompanhamentos caseiros? Você pode fazer batatas assadas, saladas, molhos e até mesmo pães de hambúrguer caseiros. Solte sua criatividade na cozinha e surpreenda seus convidados com um churrasco completo e delicioso.

Então, não perca mais tempo e coloque em prática essa receita de hamburguer caseiro. Tenho certeza que será um sucesso entre seus familiares e amigos. E lembre-se de compartilhar essa receita com outras pessoas e espalhar o amor através da comida.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up