Bolinho De Carne Moida Na Churrasqueira

Se tem uma coisa que brasileiro adora, é um bom churrasco em família. E não pode faltar aquele prato especial para acompanhar, como o bolinho de carne moída na churrasqueira. Além de ser uma receita simples e deliciosa, é uma ótima opção para quem procura algo gostoso, fácil, rápido e barato. Pensando nisso, preparamos uma receita completa para você surpreender seus convidados com esse petisco que é pura amor. Confira!

Bolinho de carne moída na churrasqueira

Receita de Bolinho de carne moída na churrasqueira

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

20 porções

Ingredientes ( 20 porções porções)

500g de carne moída

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 ovo

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de salsinha picada

1 colher de sopa de cebolinha picada

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
  2. 2
    2. Modele os bolinhos do tamanho desejado.
  3. 3
    3. Leve à churrasqueira em fogo médio e deixe assar por cerca de 15 minutos, virando os bolinhos de vez em quando para assar por igual.
  4. 4
    4. Sirva quente e aproveite!

Dicas

  1. 1. Você pode acrescentar outros temperos de sua preferência, como pimenta calabresa ou cominho.

Curiosidades

O bolinho de carne moída é uma receita típica brasileira e pode ter variações de acordo com a região do país.

Como visto na receita acima, é muito fácil preparar esse bolinho de carne moída na churrasqueira. Além disso, ele é uma ótima opção para quem quer economizar, pois utiliza ingredientes simples e baratos. E o melhor de tudo, é que é uma receita que agrada a toda a família, desde as crianças até os mais velhos. Então, não perca mais tempo e experimente essa delícia no próximo churrasco!

Uma dica importante para garantir que seus bolinhos fiquem suculentos e macios é não apertar muito a massa na hora de modelar. Além disso, o segredo está no ponto da carne, que deve estar bem moída para garantir a textura ideal. E para dar um toque especial, você pode servir com molhos de sua preferência, como barbecue ou mostarda e mel.

Outra vantagem dessa receita é que ela pode ser preparada com antecedência e congelada. Assim, você pode ter sempre à disposição um petisco rápido e saboroso para receber suas visitas. E se quiser variar, pode substituir a carne moída por frango ou até mesmo peixe. O importante é soltar a criatividade e experimentar novos sabores.

E para aqueles que buscam opções mais saudáveis, é possível fazer uma versão assada no forno, utilizando a mesma receita. Basta colocar os bolinhos em uma assadeira e levar ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até dourarem. Assim, você pode desfrutar desse petisco sem culpa!

Agora que você já sabe como preparar o bolinho de carne moída na churrasqueira, é hora de colocar a mão na massa e surpreender seus convidados. E para deixar seu churrasco ainda mais completo, você pode conferir outras receitas deliciosas em nosso site. Temos opções de carnes, acompanhamentos e até sobremesas para você aproveitar com sua família e amigos.

E lembre-se sempre de utilizar ingredientes frescos e de qualidade para garantir o sabor e o sucesso da sua receita. Além disso, é importante cuidar da higiene e da segurança alimentar, principalmente quando se trata de churrasco, que é um momento de descontração e alegria entre as pessoas que amamos.

Então, não perca mais tempo e experimente agora mesmo essa receita de bolinho de carne moída na churrasqueira. Tenho certeza que será um sucesso e todos vão pedir bis. E não se esqueça de compartilhar com a gente sua experiência e suas variações dessa receita. Boa diversão e bom apetite!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up