Acompanhamento Para Ceviche

Acompanhamento Para Ceviche

O ceviche é um prato tradicional da culinária peruana, que tem se popularizado cada vez mais ao redor do mundo. Trata-se de uma receita de peixe cru marinado em suco de limão, que é servido frio e acompanhado por diversos ingredientes. Por ser leve e refrescante, o ceviche é uma ótima opção para os dias mais quentes e pode ser facilmente adaptado para ser servido em churrascos. Pensando nisso, preparamos uma receita simples, gostosa, rápida e barata de acompanhamento para o seu churrasco em família. Confira!

Receita de Ceviche de camarão com manga

imer

20 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

500g de camarão limpo e sem casca

2 mangas picadas em cubos

1 cebola roxa picada

1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada

1 xícara de coentro picado

Suco de 3 limões

Sal a gosto

1 xícara de chips de batata doce (opcional)

Modo de preparo

  1. 1
    Em uma tigela, coloque o camarão e o suco de limão. Deixe marinar por 15 minutos.
  2. 2
    Em outra tigela, misture a manga, a cebola, a pimenta dedo-de-moça e o coentro. Tempere com sal a gosto.
  3. 3
    Em um prato, coloque uma porção da mistura de manga no centro. Disponha os camarões por cima, retirando o excesso de limão. Decore com chips de batata doce, se desejar.

Dicas

  1. 1. Sirva o ceviche bem gelado para uma experiência ainda mais refrescante.

Curiosidades

O ceviche é um prato que surgiu no Peru, mas é muito popular em toda a América Latina, tendo cada país sua própria versão.

Este ceviche de camarão com manga é uma opção deliciosa para acompanhar o seu churrasco. Além de ser uma receita simples e fácil de fazer, é uma combinação de sabores que vai conquistar o paladar de toda a família. O contraste do sabor cítrico do limão com o doce da manga e a leve picância da pimenta dedo-de-moça é simplesmente irresistível. E o melhor de tudo: você vai precisar de apenas 20 minutos para preparar essa delícia.

Agora, se você é daqueles que gostam de variar e experimentar novos sabores, pode adaptar a receita de acordo com o seu gosto. Substitua o camarão por peixe branco, como o robalo ou a pescada, por exemplo. Ou ainda, se preferir, pode adicionar outros ingredientes como abacate, tomate, abacaxi, entre outros. O importante é soltar a criatividade e encontrar a combinação perfeita para o seu paladar.

E falando em criatividade, que tal trocar os tradicionais chips de batata por chips de banana da terra? Além de ser uma opção mais saudável, vai trazer um toque a mais de sabor e textura ao prato. E se você é do time que adora uma pimenta, pode acrescentar mais um pouco da dedo-de-moça para deixar o ceviche ainda mais picante.

Uma dica importante para o sucesso do seu ceviche é escolher camarões frescos e de qualidade. Além disso, é essencial deixá-los marinar por pelo menos 15 minutos no suco de limão, para que fiquem macios e cozidos no ácido do limão. E se você quiser uma opção mais prática, pode substituir o suco de limão por suco de lima.

Agora, se você é apaixonado por frutos do mar, não pode deixar de experimentar essa delícia. Além de ser uma opção leve e saudável, é uma ótima forma de inserir mais peixe na sua alimentação. E para deixar o seu churrasco ainda mais completo, que tal servir esse ceviche acompanhado de uma salada de folhas verdes e um arroz branco soltinho?

Não há dúvidas de que esse ceviche de camarão com manga vai conquistar o seu coração e o paladar de toda a família. E o melhor de tudo é que é uma opção barata, pois utiliza ingredientes simples e acessíveis. Além disso, é uma ótima forma de trazer um toque de amor e família para o seu churrasco, pois é uma receita que pode ser compartilhada e apreciada por todos.

Agora que você já sabe como preparar um delicioso acompanhamento para o seu churrasco, é só colocar a mão na massa e experimentar essa combinação de sabores. Aproveite essa receita rápida e prática para surpreender os seus convidados e deixar o seu churrasco ainda mais especial. E não se esqueça de compartilhar essa receita com os seus amigos e familiares, afinal, o amor é ainda mais gostoso quando compartilhado à mesa. Bom apetite!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up