Acompanhamento Para Costela Fogo De Chao

Acompanhamento Para Costela Fogo De Chao

A costela é um prato típico do churrasco brasileiro, apreciado por muitos amantes de carne. E para deixar esse momento ainda mais especial, nada melhor do que um acompanhamento delicioso e fácil de preparar. Por isso, neste artigo, você vai aprender uma receita simples, gostosa, rápida, barata e que vai agradar toda a família. Acompanhe e descubra como preparar um acompanhamento para costela fogo de chao.

O primeiro passo para preparar esse acompanhamento é reunir todos os ingredientes necessários. E para facilitar ainda mais, preparamos uma lista com os itens que você vai precisar:

Receita de Acompanhamento Para Costela Fogo De Chao

imer

20 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

4 batatas

1 cebola

2 dentes de alho

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de sopa de páprica picante

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    1. Comece cortando as batatas em cubos médios e a cebola em fatias finas. Pique também o alho em pedaços pequenos.
  2. 2
    2. Em uma frigideira, aqueça o azeite e adicione a cebola e o alho. Refogue por alguns minutos até que fiquem dourados.
  3. 3
    3. Adicione as batatas na frigideira e tempere com sal, pimenta do reino e a páprica picante. Mexa bem para que os temperos se misturem.
  4. 4
    4. Deixe as batatas cozinharem por cerca de 15 minutos, mexendo ocasionalmente para que não grudem no fundo da frigideira.
  5. 5
    5. Quando as batatas estiverem macias, desligue o fogo e sirva como acompanhamento para a costela.

Dicas

  1. 1. Experimente adicionar outros temperos de sua preferência, como alecrim, orégano ou manjericão.

Curiosidades

A costela fogo de chao é uma técnica de preparo de carne que surgiu no Rio Grande do Sul e é muito apreciada pelos gaúchos.

E aí, gostou dessa receita de acompanhamento para costela fogo de chao? Além de ser uma opção deliciosa para acompanhar o churrasco, esse prato é muito prático e econômico. Com poucos ingredientes, você consegue preparar um acompanhamento que vai surpreender a todos.

Não deixe de experimentar essa receita em sua próxima confraternização em família ou com os amigos. Temos certeza de que todos vão amar e pedir bis. Então, anote os ingredientes e modo de preparo e arrase no churrasco!

Agora que você já aprendeu a preparar um acompanhamento para costela fogo de chao, que tal conhecer mais algumas curiosidades sobre essa técnica de preparo de carne? Confira abaixo:

- A costela fogo de chao surgiu da necessidade dos gaúchos de aproveitarem ao máximo o calor do fogo e prepararem a carne de forma rápida e prática.

- No início, as costelas eram espetadas em uma vara e assadas em fogueiras. Com o tempo, esse método evoluiu e hoje é possível encontrar churrascarias especializadas nessa técnica.

- A costela fogo de chao é conhecida por ser uma carne suculenta e macia, devido ao fato de ser preparada em fogo alto e rápido.

Agora que você já sabe como preparar um delicioso acompanhamento para costela fogo de chao, não perca mais tempo e coloque em prática essa receita incrível. Com certeza, todos vão adorar e você será elogiado como o melhor churrasqueiro da família. Aproveite e desfrute de momentos especiais com as pessoas que você ama, saboreando um churrasco com esse acompanhamento delicioso!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up