Acompanhamento Para Bife A Milanesa Veja O Que Combina

O bife a milanesa é uma das receitas mais amadas pelos brasileiros, e não é para menos. Além de ser uma opção deliciosa e versátil, é também muito simples e rápida de preparar. Mas, para que a refeição fique ainda mais completa e saborosa, é preciso escolher o acompanhamento certo. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de acompanhamentos que combinam perfeitamente com o bife a milanesa. Confira!

índice
  1. Receita de bife a milanesa
  2. Arroz branco e feijão
  3. Salada de folhas verdes
  4. Macarrão ao sugo
  5. Batatas fritas

Receita de bife a milanesa

Antes de falarmos sobre os acompanhamentos, vamos compartilhar uma receita simples e gostosa de bife a milanesa para você preparar em casa. Anote os ingredientes:

Receita de Bife a milanesa

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

4 bifes de carne (coxão mole, alcatra ou contrafilé)

1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 ovos

1 xícara (chá) de farinha de rosca

Sal e pimenta a gosto

Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. 1
    Tempere os bifes com sal e pimenta a gosto.
  2. 2
    Em um prato, coloque a farinha de trigo. Em outro, bata os ovos com um garfo. Em um terceiro prato, coloque a farinha de rosca.
  3. 3
    Passe os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.
  4. 4
    Em uma frigideira, aqueça o óleo e frite os bifes até ficarem dourados e crocantes dos dois lados.
  5. 5
    Retire da frigideira e coloque em um prato forrado com papel toalha para absorver o excesso de óleo.

Dicas

  1. 1. Para um bife ainda mais crocante, é possível adicionar queijo parmesão ralado à farinha de rosca.

Curiosidades

O bife a milanesa é uma receita de origem italiana, mas foi no Brasil que ela se popularizou e se tornou um prato típico da culinária nacional.

Com a receita em mãos, vamos às sugestões de acompanhamentos que vão deixar o seu bife a milanesa ainda mais gostoso e completo.

Arroz branco e feijão

Essa combinação tradicional é a preferida de muitos brasileiros. Além de ser uma opção econômica, é também uma refeição completa, já que o arroz e o feijão possuem todos os nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Para preparar o arroz, basta refogar alho e cebola em um pouco de óleo, adicionar o arroz e água fervente e deixar cozinhar até que os grãos estejam macios e soltinhos. Já o feijão pode ser cozido em uma panela de pressão com temperos de sua preferência, como alho, cebola, louro e sal.

Salada de folhas verdes

Se você prefere uma opção mais leve e saudável, uma salada de folhas verdes é uma ótima escolha. Além de trazer mais cor e nutrientes para o prato, a salada também ajuda a equilibrar o sabor mais frito do bife a milanesa.

Para preparar a salada, basta escolher as folhas de sua preferência (alface, rúcula, agrião, etc.), lavar bem e temperar com azeite, vinagre e sal.

Macarrão ao sugo

O macarrão é sempre uma opção coringa quando o assunto é acompanhamento. No caso do bife a milanesa, uma boa sugestão é o macarrão ao sugo, que traz um molho de tomate fresco e leve para equilibrar o sabor da carne frita.

Para preparar o molho, refogue alho e cebola em um pouco de azeite, adicione tomates picados e deixe cozinhar até que eles se desmanchem. Tempere com sal, pimenta e orégano e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Cozinhe o macarrão de sua preferência e misture ao molho antes de servir.

Batatas fritas

Para quem não dispensa uma fritura, as batatas fritas são uma ótima opção de acompanhamento para o bife a milanesa. Além de serem crocantes e saborosas, elas também combinam muito bem com a carne frita.

Para preparar as batatas, basta cortá-las em palitos, fritar em óleo quente até ficarem douradas e temperar com sal e temperos de sua preferência, como páprica, alecrim ou orégano.

Com essas sugestões de acompanhamentos, você pode variar as suas refeições com bife a milanesa e garantir uma refeição simples, gostosa, rápida e barata para toda a família. Afinal, cozinhar com amor é sempre uma forma de demonstrar carinho e cuidado com quem amamos. Bom apetite!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up