Acompanhamento Para Bife A Role 5 Opcoes Para Fazer

O churrasco é uma das comidas mais apreciadas pelos brasileiros, seja em um dia de comemoração ou simplesmente em um almoço em família. E para deixar esse momento ainda mais especial, é importante ter um acompanhamento que seja simples, gostoso, fácil, rápido, barato e que agrade a todos. Pensando nisso, separamos 5 opções de acompanhamento para bife à rolê que irão surpreender o paladar de todos. Confira!

índice
  1. Receita de Bife à Rolê
  2. 1. Salada de batata com maionese
  3. 2. Farofa de banana
  4. 3. Arroz com alho e brócolis
  5. 4. Legumes grelhados
  6. 5. Purê de mandioquinha

Receita de Bife à Rolê

Antes de começarmos a falar sobre os acompanhamentos, é importante ter a receita do bife à rolê em mãos. Afinal, é o prato principal que irá harmonizar com o acompanhamento escolhido. Confira a seguir a receita dessa delícia:

Receita de Bife à Rolê

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

4 bifes de coxão duro

Sal e pimenta a gosto

4 fatias de bacon

4 fatias de presunto

4 fatias de queijo muçarela

2 cenouras médias cortadas em tiras finas

1 cebola média cortada em tiras finas

4 colheres (sopa) de óleo

1 xícara (chá) de água

1 cubo de caldo de carne

Modo de preparo

  1. 1
    Tempere os bifes com sal e pimenta.
  2. 2
    Coloque uma fatia de bacon, uma de presunto, uma de queijo, algumas tiras de cenoura e cebola em cada bife.
  3. 3
    Enrole os bifes e prenda com palitos.
  4. 4
    Em uma panela, aqueça o óleo e doure os bifes.
  5. 5
    Adicione a água e o caldo de carne e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.
  6. 6
    Retire os bifes da panela e reserve o caldo que se formou para servir como molho.
  7. 7
    Corte os bifes em fatias e sirva com o molho por cima.

Dicas

  1. 1. Para deixar o bife à rolê ainda mais saboroso, você pode adicionar temperos de sua preferência, como alho e ervas.

Curiosidades

O bife à rolê é uma receita de origem francesa, mas que se popularizou no Brasil e ganhou versões adaptadas para o nosso paladar.

Com a receita do bife à rolê em mãos, vamos às opções de acompanhamento que irão deixar o seu churrasco ainda mais completo.

1. Salada de batata com maionese

Uma opção simples e deliciosa é a salada de batata com maionese. Para preparar, basta cozinhar as batatas e misturá-las com maionese, cebola, salsinha, sal e pimenta a gosto. Sirva gelada para refrescar o paladar.

2. Farofa de banana

Uma opção típica da culinária brasileira, a farofa de banana é um acompanhamento que agrada a maioria das pessoas. Basta refogar a banana com cebola, alho, manteiga e farinha de mandioca até ficar dourada e crocante.

3. Arroz com alho e brócolis

O arroz é um acompanhamento que não pode faltar em um churrasco. Para deixá-lo mais saboroso, adicione alho e brócolis refogados. Além de gostoso, o brócolis é uma fonte de nutrientes importantes para a nossa saúde.

4. Legumes grelhados

Uma opção mais saudável é grelhar legumes como abobrinha, berinjela, tomate e pimentão. Além de ser uma opção mais leve, os legumes grelhados dão um toque de cor e sabor ao prato.

5. Purê de mandioquinha

O purê de mandioquinha é uma opção diferente e deliciosa para acompanhar o bife à rolê. Basta cozinhar a mandioquinha e amassá-la com um garfo, adicionando manteiga, leite e temperos a gosto.

Com essas opções de acompanhamento, você irá agradar a todos no seu churrasco. Além disso, essas receitas são simples, gostosas, fáceis, rápidas, baratas e ideais para serem preparadas em família, fortalecendo ainda mais o amor e a união entre todos.

Agora que você já sabe como preparar um delicioso bife à rolê e tem 5 opções de acompanhamento, é só colocar a mão na massa e preparar um churrasco inesquecível. Lembre-se de sempre adaptar as receitas de acordo com o seu gosto e de seus convidados. Bom apetite!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up