Acompanhamento Para Camarao Na Moranga

Receita de Acompanhamento Para Camarao Na Moranga

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

1 moranga média

500g de camarão limpo

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 lata de creme de leite

1 xícara de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a tampa da moranga e retire as sementes. Em uma panela, cozinhe a moranga em água fervente por cerca de 20 minutos ou até ficar macia. Escorra e reserve.
  2. 2
    2. Em outra panela, refogue a cebola e o alho até dourarem. Adicione o camarão e refogue por mais 5 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  3. 3
    3. Adicione o creme de leite e misture bem. Desligue o fogo e reserve.
  4. 4
    4. Coloque o recheio de camarão dentro da moranga e cubra com queijo parmesão ralado. Leve ao forno por 10 minutos ou até o queijo derreter e dourar.

Dicas

  1. 1. Você pode substituir o camarão por frango desfiado ou carne moída, caso prefira.

Curiosidades

A moranga é um alimento típico da culinária brasileira, sendo muito utilizada em pratos doces e salgados.

Acompanhamentos são uma parte importante das refeições, pois eles complementam o prato principal e trazem ainda mais sabor e variedade à mesa. E quando se trata de um acompanhamento para camarão, é difícil não pensar em uma receita que seja gostosa, simples, fácil e rápida de preparar. E é exatamente isso que vamos te ensinar a fazer hoje: um delicioso Acompanhamento Para Camarao Na Moranga.

Para começar, você vai precisar de uma moranga média, 500g de camarão limpo, cebola picada, alho picado, creme de leite, queijo parmesão ralado, sal e pimenta a gosto. O tempo de preparo é de aproximadamente 30 minutos e a receita rende 4 porções.

Para preparar essa delícia, primeiro pré-aqueça o forno a 200°C. Corte a tampa da moranga e retire as sementes. Em uma panela, cozinhe a moranga em água fervente por cerca de 20 minutos ou até ficar macia. Escorra e reserve.

Em outra panela, refogue a cebola e o alho até dourarem. Adicione o camarão e refogue por mais 5 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Em seguida, adicione o creme de leite e misture bem. Desligue o fogo e reserve.

Coloque o recheio de camarão dentro da moranga e cubra com queijo parmesão ralado. Leve ao forno por 10 minutos ou até o queijo derreter e dourar. E pronto, seu Acompanhamento Para Camarao Na Moranga está pronto para ser servido!

Uma dica para variar essa receita é substituir o camarão por frango desfiado ou carne moída, caso prefira. Assim, você pode agradar diferentes paladares e ainda manter o mesmo sabor delicioso.

E se você está curioso para saber mais sobre a moranga, saiba que ela é um alimento típico da culinária brasileira e é muito versátil na cozinha. Ela pode ser utilizada em pratos doces e salgados, como sopas, purês, tortas e até mesmo como acompanhamento, como nessa receita que acabamos de te ensinar.

Além disso, a moranga é uma fonte de nutrientes importantes para o nosso organismo, como vitamina A, vitamina C, cálcio e potássio. Por isso, não deixe de incluí-la na sua alimentação.

Com um custo acessível e uma receita simples de preparar, esse Acompanhamento Para Camarao Na Moranga é uma ótima opção para uma refeição em família, seja no almoço ou no jantar. E com certeza vai conquistar o amor de todos pela sua praticidade e sabor delicioso.

Experimente essa receita e surpreenda-se com a combinação do camarão com a moranga. Compartilhe com seus amigos e familiares e deixe todos com água na boca com essa opção de acompanhamento para os seus pratos principais. Até a próxima receita!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up