Acompanhamento Para Carne De Sol Frita O Que Servir

Quando se trata de uma carne de sabor marcante e suculenta, a carne de sol frita é uma opção irresistível para muitas pessoas. Mas, para deixar esse prato ainda mais saboroso e completo, é importante pensar em um acompanhamento que harmonize com a carne e que traga ainda mais variedade ao prato.

Por isso, neste artigo, vamos ensinar uma deliciosa receita de acompanhamento para carne de sol frita que vai surpreender o paladar de toda a família. Afinal, é sempre bom ter opções diferentes para variar o cardápio e deixar as refeições ainda mais gostosas e especiais.

Receita de acompanhamento para carne de sol frita

Receita de Acompanhamento de Mandioca Cremosa

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

500g de mandioca cozida e amassada

1 lata de creme de leite

200g de queijo coalho ralado

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture a mandioca, o creme de leite e metade do queijo coalho ralado.
  2. 2
    2. Coloque em um refratário untado com manteiga e cubra com o restante do queijo coalho ralado.

Dicas

  1. 1. Para deixar o prato ainda mais gostoso, você pode adicionar bacon picado e frito por cima da mandioca cremosa.

Curiosidades

A mandioca é um alimento muito consumido no Brasil e é uma excelente fonte de carboidratos, fibras e vitaminas do complexo B.

Essa receita de acompanhamento de mandioca cremosa é simples, gostosa, fácil, rápida e barata. Além disso, ela combina perfeitamente com a carne de sol frita, trazendo uma textura cremosa e um sabor único para a refeição.

Outra vantagem desse acompanhamento é que ele pode ser preparado em grande quantidade, sendo ideal para servir em reuniões com a família ou amigos. E, com certeza, todos vão amar essa combinação de sabores e texturas.

Vale ressaltar que a carne de sol é um prato típico do Nordeste brasileiro, mas que já conquistou o paladar de todo o país. Além disso, ela é uma excelente opção para reunir a família em volta da mesa e compartilhar momentos de amor e alegria.

Para preparar a carne de sol frita, basta temperar a carne com sal e pimenta a gosto e fritar em uma frigideira com um pouco de óleo. Depois de dourada, a carne está pronta para ser servida com o acompanhamento de mandioca cremosa.

E, se você quiser tornar a refeição ainda mais completa, pode adicionar uma salada de folhas verdes e legumes frescos para trazer mais nutrientes e frescor ao prato.

Portanto, não perca mais tempo e experimente essa deliciosa receita de acompanhamento para carne de sol frita. Com certeza, ela vai fazer sucesso e se tornar uma das suas opções favoritas para acompanhar esse prato tão amado e saboroso.

Lembre-se de sempre inovar na cozinha e explorar novos sabores e combinações. Afinal, cozinhar é uma forma de expressar amor e carinho por quem amamos, então nada melhor do que surpreender o paladar da família com receitas deliciosas e diferentes.

E, se você gostou dessa receita, compartilhe com seus amigos e familiares e convide-os para experimentar essa delícia. Com certeza, eles vão adorar e pedir mais!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up