Publicidade

4 melhores Receitas de Carne Bovina Assada

  • Autor: Eduardo Faleiro |
  • Postado em: 16-04-2021 13:16 |
  • Ultima atualização: 04-05-2021 16:44

A Carne Bovina Assada é um dos alimentos considerados indispensáveis na alimentação. Rica em proteínas, é uma maneira saborosa de nos mantermos saudáveis, e também é um ótimo alimento por ser versátil.

Você pode optar por diversas maneiras de preparo, abusando da sua criatividade, e até mesmo arriscar novos temperos, que deixarão sua refeição extraordinária. Há quem coma café da manhã à noite, pois são muitas opções.

Certas receitas são passadas por gerações, já que existem pontos ideais da carne, equilíbrio de sabores, e entre outros detalhes que apenas o tempo contou aos nossos pais e avós. 

Ainda que existam maneiras mais tradicionais e garantidamente gostosas, é também muito interessante inovar, e se permitir experimentar algo além do esperado, combinando sabor e textura em um prato rico.

Para você que quer experimentar algo novo, separamos ótimas receitas explorando os sabores da carne bovina assada, que vai desde as maneiras mais populares aos pratos mais “arriscados”, com certeza você achará algo que te agrade.

Sua receita

Publicidade

Está pronto para ir para a cozinha e arrasar preparando um prato saboroso para você, sua família, amigos, ou até mesmo para saborear sozinho? Esperamos que sim, pois aqui queremos mostrar para você ótimas receitas.

A carne bovina assada é um dos ótimos complementos para seu almoço ou jantar, então siga para encontrar o prato ideal para a refeição que você está planejando.

Carne bovina assada tipo churrasco de forno

Publicidade

O churrasco é um dos pratos muito apreciados, pois é repleto de sabor, porém, não é tão simples quanto parece. Prepará-lo em casa pode ser trabalhoso, a menos que você opte por uma versão alternativa sua, mas igualmente gostosa. Você vai precisar de:

  • 1,5 kg de coxão de dentro ou tatu ou picanha ou maminha
  • 1/2 kg de sal grosso
  • 1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Em uma forma da sua preferência, faça uma camada no fundo usando o sal grosso, e logo depois ponha a carne por cima despejando um pouco de manteiga para reforçar o sabor. 

4 melhores receitas de carne bovina assada
Foto reprodução: Panelinha

Cubra a carne com o sal e em seguida ponha uma folha de papel alumínio. Leve sua receita até o forno pré aquecido  por volta de 1 hora e 10 minutos a 200 graus. 

Quando finalizado o tempo, retire sua carne do forno com cuidado e remova o papel alumínio e o sal grosso em excesso. Sirva em pequenas fatias e deguste esse delicioso prato fácil e gostoso de uma carne bovina assada.

Carne bovina assada ao molho de vinho

Publicidade

Nada melhor que um bom vinho para te acompanhar em um jantar. É tradicional dos apreciadores das boas carnes gostar de beber um pouco desse derivado da uva, porém melhor que ter uma taça de vinho em mãos, é usá-la para deixar sua carne cheia de sabor e maciez. Para esse prato os ingrediente são:

  • Um pedaço de carne de gado sua preferência (600g)
  • Salsa, alecrim, cebolinha e tomilho
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Pimenta moída
  • 150g de bacon
  • 3 cebolas
  • 300ml de vinho tinto
  • Molho de carne

Modo de preparo:

Corte o bacon em fatias finas, e com cuidado prenda a sua carne, com barbante ou palito de churrasco; em seguida coloque uma colher de sopa de azeite na panela de pressão e ponha sua carne dentro dourando ela conforme vai virando ela.

Para dar mais sabor coloque três cebolas cortadas e deixe refogar de dois a três minutos. Coloque 300ml do seu vinho junto ao molho de carne para cobrir a carne por completo. 

Após a panela ganhar pressão, aguarde 40 minutos, verifique se a carne já está macia e deixe o molho reduzir. Não esqueça de ir encharcando a carne durante o processo de redução para evitar que ela resseque em algum ponto.

Após isso, corte em pedaços pequenos e sirva acompanhado de arroz ou batatas. É um ótimo prato para jantares e almoços.

Carne bovina assada tipo costela

Publicidade

Uma das carnes que muitos gostam devido a seu gostinho diferenciado e sua maciez é a carne de costela. Muito utilizada em várias receitas, a costela é gostosa e bem versátil na cozinha. Seja para um churrasco mais popular até uma refeição mais fina, sempre é bem apreciada se preparada da forma correta. Hoje vamos mostrar um dos modos de prepará-la:

  • 2 a 3 kg de costela de boi
  • 3 dentes de alho amassados
  • 4 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
  • Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

Para iniciar você pode optar por retirar um pouco do excesso de gordura, para então começar a temperá-la ao seu gosto. Fica a seu critério temperá-la no dia anterior ou na hora, igualmente ela fica saborosa.

4 melhores receitas de carne bovina assada
Foto reprodução: Sal e Grill Churrascaria

Após escolher a assadeira que melhor se encaixa para a carne, coloque ela ali e leve ao forno já pré-aquecido a 250 graus por um tempo estimado de 30 minutos. Após fechar o tempo retire e coloque 1 xícara de chá de água, para então cobrir com papel alumínio.

Para melhor preparo reduza a temperatura inicial, passando a preparar a 180 graus. Deixe ela por aproximadamente 3 horas. Para atingir uma cor ainda mais vistosa, considere retirar o papel alumínio e deixar dourar por mais 30 minutos no forno.

Assim que finalizado você terá um delicioso prato de carne bovina assado. A costela com certeza é um dos sabores para você experimentar.

Carne bovina assada tipo oriental

Publicidade

A Carne Bovina Assada já mostrou-se muito incrível, uma vez que não existem limites do que se pode inventar. Há sempre algo inovador e saboroso que você pode descobrir, até mesmo para não desperdiçar algo que esteja sobrando.

A proposta desse prato é um pouco diferente, não vamos falar do modo ou de qual carne assar, mas vamos passar uma receita para você aproveitar completamente algum outro prato que já tenha preparado usando esse ingrediente.

Para começar então segue sua lista do que será necessário:

  • 250g de carne assada
  • 1 cebola
  • 1/4 de uma acelga
  • 2 colheres de azeite
  • 1 cenoura média
  •  1/2 pimentão verde
  • 3 colheres de sopa de molho shoyo
  • 2 tomates pequenos 

Modo de preparo:

Para iniciar pegue sua carne e desfie bem, você pode aproveitar um pequeno pedaço e fazer render. Pegue duas colheres de azeite e coloque a cebola e a acelga, junto a carne e refogue.

Quando os ingredientes apresentarem uma textura mais macia misture a cebola cortada em tiras e tampe a panela pelos próximos cinco minutos. Após isso misture o molho shoyo e opimentão cortado, aguardando mais dois minutos. Para finalizar coloque o tomate e deixe por mais cinco minutos. 

Assim fica fácil aproveitar seu prato de carne bovina assada de diversas e saborosas formas.

Já escolheu sua predileta? 

Publicidade

Os sabores da Carne Bovina Assada são muitos, e as opções também! esperemos que tenha gostado e que vá fazer na sua casa uma delas, levando sabor a todos. 

Apresentamos desde receitas de carne bovina assada mais simples, até algumas mais elaboradas ou para você aproveitar um prato já pronto.

Imagino que caso tenha gostado da Carne Bovina Assada, possivelmente lembrou daquele seu amigo chefe, ou amante, da culinária, então não esqueça de mandar para todos que você acha que também gostaria de fugir das mesmas receitas e experimentar delícias de forno. Estou com água na boca, e você?

E não esqueça de acessar o Guia da Culinária e o Seu Churrasco para ter as melhores receitas!

Publicidade
Publicidade
Seu churrasco
The Reciperie was created in May 2021 to meet a demand for recipes that are easy to prepare, with few ingredients and low cost, in addition to, of course, the need for a super blog with the best tips to improve your performance in kitchen.

Seu Churrasco é um website do Grupo Guia da Culinária

© Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Azarod