33 Coisas Para Colocar No Espetinho E Dar Mais Sabor

Quem não gosta de um bom churrasco com a família e amigos? Aquele cheirinho de carne grelhada, o sabor defumado e a companhia de pessoas queridas, tudo isso é uma combinação perfeita para uma refeição deliciosa e agradável. E para dar ainda mais sabor ao seu churrasco, trouxemos uma lista com 33 coisas para colocar no espetinho e deixar esse momento ainda mais especial. Anote todas as nossas dicas e prepare-se para arrasar no churrasco!

índice
  1. 1. Frango com bacon e abacaxi
  2. 2. Linguiça com cebola e pimentão
  3. 3. Almôndegas de carne com molho barbecue
  4. 4. Coração de frango com limão e sal grosso
  5. 5. Cubos de queijo coalho com goiabada
  6. 6. Medalhões de carne com queijo e tomate seco
  7. 7. Espetinho de camarão com abacaxi
  8. 8. Kafta de carne moída
  9. 9. Asinha de frango com molho de pimenta
  10. 10. Espetinho de carne de porco com abacaxi
  11. 11. Legumes grelhados
  12. 12. Espetinho de queijo coalho com bacon
  13. 13. Medalhões de frango com presunto e queijo
  14. 14. Salsicha com molho de mostarda e mel
  15. 15. Espetinho de picanha com cebola e bacon
  16. 16. Bolinho de mandioca com queijo coalho
  17. 17. Costelinha de porco com barbecue caseiro
  18. 18. Espetinho de peixe com legumes
  19. 19. Bolinha de queijo com bacon
  20. 20. Medalhões de carne com cebola e bacon
  21. 21. Espetinho de frutas
  22. 22. Bolinho de aipim com carne seca
  23. 23. Espetinho de frango com legumes
  24. 24. Pão de alho recheado com queijo
  25. 25. Espetinho de lombo suíno com pimentão
  26. 26. Bolinho de mandioca com carne seca

1. Frango com bacon e abacaxi

Essa combinação é sucesso garantido! O frango fica macio e suculento, o bacon dá um toque defumado e o abacaxi adiciona um sabor adocicado. Para preparar, corte o frango em cubos e enrole com uma fatia de bacon. Intercale com cubos de abacaxi e leve à grelha até dourar.

2. Linguiça com cebola e pimentão

A linguiça é um clássico no churrasco brasileiro, mas pode ficar ainda melhor com a adição de cebola e pimentão. Corte tudo em pedaços médios e espete no palito, intercalando os ingredientes. Deixe grelhar até a cebola e o pimentão ficarem macios.

3. Almôndegas de carne com molho barbecue

Que tal dar um toque americano ao seu churrasco? Faça almôndegas com carne moída, temperos e um pouco de farinha para dar liga. Grelhe e depois pincele com molho barbecue. Fica uma delícia!

4. Coração de frango com limão e sal grosso

O coração de frango é uma opção barata e saborosa para o churrasco. Tempere com suco de limão e sal grosso e deixe marinar por pelo menos 1 hora. Depois, basta espetar e levar à grelha até ficar dourado.

5. Cubos de queijo coalho com goiabada

Essa combinação agridoce é um clássico nas festas juninas, mas também pode ser uma ótima opção para o churrasco. Corte o queijo coalho em cubos e espete no palito, intercalando com pedaços de goiabada. Grelhe até o queijo derreter e a goiabada ficar caramelizada.

6. Medalhões de carne com queijo e tomate seco

Para os amantes de carne, essa é uma opção irresistível. Corte a carne em cubos e tempere com sal, pimenta e um pouco de alho. Intercale com cubos de queijo e tomate seco e leve à grelha até ficar no ponto desejado.

7. Espetinho de camarão com abacaxi

O camarão é um ingrediente sofisticado que pode dar um toque especial ao seu churrasco. Tempere com sal, limão e azeite e espete no palito, intercalando com cubos de abacaxi. Grelhe até o camarão ficar rosado.

8. Kafta de carne moída

A kafta é um prato típico do Oriente Médio e pode ser uma opção diferente e saborosa para o churrasco. Misture carne moída, cebola, alho, temperos e hortelã picada. Modele em formato de espetinho e leve à grelha até dourar.

9. Asinha de frango com molho de pimenta

Se você gosta de um churrasco bem apimentado, essa opção é para você. Tempere as asinhas de frango com sal, pimenta e um pouco de suco de limão. Grelhe e depois pincele com molho de pimenta a gosto.

10. Espetinho de carne de porco com abacaxi

A carne de porco é muito versátil e pode ficar ainda melhor com a adição de abacaxi. Corte a carne em cubos e tempere com sal, pimenta e um pouco de mel. Intercale com cubos de abacaxi e grelhe até ficar dourado.

11. Legumes grelhados

Para quem prefere opções mais leves, os legumes grelhados são uma ótima escolha. Corte abobrinha, berinjela, tomate e cebola em rodelas e tempere com sal e azeite. Grelhe até ficarem macios.

12. Espetinho de queijo coalho com bacon

Essa combinação é uma verdadeira explosão de sabores. Corte o queijo coalho em cubos e enrole com uma fatia de bacon. Leve à grelha até o bacon ficar crocante e o queijo derreter.

13. Medalhões de frango com presunto e queijo

O frango pode ficar ainda mais gostoso com essa combinação de presunto e queijo. Tempere os medalhões de frango com sal e pimenta e recheie com presunto e queijo. Grelhe até o frango ficar no ponto desejado e o queijo derreter.

14. Salsicha com molho de mostarda e mel

A salsicha é um ingrediente simples, mas que pode ganhar um toque especial com esse molho agridoce. Misture mostarda, mel e um pouco de azeite e pincele nas salsichas antes de levá-las à grelha.

15. Espetinho de picanha com cebola e bacon

A picanha é uma das carnes mais apreciadas no churrasco brasileiro e pode ficar ainda mais irresistível com essa combinação. Corte a picanha em cubos e intercale com cubos de cebola e fatias de bacon. Grelhe até a carne ficar no ponto desejado.

16. Bolinho de mandioca com queijo coalho

Essa é uma opção diferente e deliciosa para o churrasco. Misture mandioca cozida, queijo coalho ralado, sal e pimenta. Modele em formato de bolinhos e leve à grelha até ficarem dourados.

17. Costelinha de porco com barbecue caseiro

A costelinha de porco é um clássico no churrasco e pode ficar ainda melhor com um molho barbecue caseiro. Para preparar, misture ketchup, molho de tomate, açúcar mascavo, vinagre, mostarda e temperos a gosto. Pincele nas costelinhas e deixe grelhar até ficarem macias.

18. Espetinho de peixe com legumes

O peixe também pode ser uma ótima opção para quem quer variar no churrasco. Corte o peixe em cubos e tempere com sal, limão e azeite. Intercale com legumes, como pimentão e cebola, e leve à grelha até o peixe ficar macio.

19. Bolinha de queijo com bacon

Essa é uma opção fácil e rápida de preparar. Misture queijo ralado, bacon picado, farinha de trigo e temperos a gosto. Modele em formato de bolinhas e leve à grelha até ficarem douradas.

20. Medalhões de carne com cebola e bacon

Essa combinação clássica nunca decepciona. Corte a carne em cubos e tempere com sal, pimenta e um pouco de azeite. Intercale com cubos de cebola e fatias de bacon e leve à grelha até ficar no ponto desejado.

21. Espetinho de frutas

As frutas também podem ser uma ótima opção para o churrasco. Escolha frutas firmes, como abacaxi, banana e manga, corte em cubos e espete no palito. Grelhe até ficarem douradas.

22. Bolinho de aipim com carne seca

O aipim é um ingrediente muito versátil e pode ser usado de diversas formas no churrasco. Misture aipim cozido e amassado, carne seca desfiada, cebola, alho e temperos a gosto. Modele em formato de bolinhos e leve à grelha até ficarem dourados.

23. Espetinho de frango com legumes

O frango é uma carne leve e saudável, e pode ficar ainda mais saboroso com a adição de legumes. Corte o frango em cubos e tempere com sal, pimenta e azeite. Intercale com legumes, como abobrinha e tomate, e grelhe até o frango ficar no ponto desejado.

24. Pão de alho recheado com queijo

O pão de alho é um acompanhamento clássico do churrasco, mas pode ficar ainda mais gostoso com a adição de queijo. Corte o pão em fatias, recheie com queijo e leve à grelha até o queijo derreter.

25. Espetinho de lombo suíno com pimentão

O lombo suíno é uma carne magra e saborosa que pode ficar ainda melhor com essa combinação. Corte o lombo em cubos e tempere com sal, pimenta e um pouco de azeite. Intercale com cubos de pimentão e leve à grelha até a carne ficar macia.

26. Bolinho de mandioca com carne seca

Outra opção deliciosa com aipim é esse bolinho com carne seca. Misture a mandioca coz

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up