Carne De Porco Assada

índice
  1. Carne De Porco Assada: A Receita Perfeita Para o Seu Churrasco
  2. Receita de Carne De Porco Assada
  3. Ingredientes:
  4. Para finalizar

Carne De Porco Assada: A Receita Perfeita Para o Seu Churrasco

Se tem uma coisa que não pode faltar em um bom churrasco é uma carne de porco bem assada. Além de ser uma opção econômica, é uma receita simples, gostosa e que agrada toda a família. E para ajudar você a preparar um prato delicioso, hoje vamos compartilhar uma receita de carne de porco assada que é fácil, rápida e barata de fazer. Então, coloque seu avental, ligue a churrasqueira e prepare-se para deixar todos com água na boca!

Antes de começarmos a receita, é importante ressaltar que a carne de porco deve ser comprada em uma boa açougue ou mercado, de preferência com uma procedência confiável. Além disso, é importante observar a qualidade da carne, escolhendo peças com pouca gordura e coloração rosada. Seguindo esses cuidados, tenha certeza de que sua carne de porco assada será um sucesso!

Receita de Carne De Porco Assada

Ingredientes:

Receita de Carne De Porco Assada

imer

60 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

6 porções

Ingredientes ( 6 porções porções)

1 kg de lombo de porco

2 dentes de alho picados

Suco de 1 limão

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 colher de sopa de óleo

2 cebolas cortadas em rodelas

1 xícara de vinho branco

Modo de preparo

  1. 1
    Em um recipiente, tempere o lombo de porco com alho, limão, sal e pimenta-do-reino. Deixe marinar por 30 minutos.
  2. 2
    Em uma panela, aqueça o óleo e doure o lombo de porco dos dois lados.
  3. 3
    Em seguida, adicione as cebolas e o vinho branco, e deixe cozinhar por 10 minutos.
  4. 4
    Transfira a carne e as cebolas para uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 200°C por 40 minutos, regando a carne com o molho que se formou na panela.

Dicas

  1. 1. Caso queira uma carne mais macia, você pode utilizar uma carne suína como o pernil ou o joelho de porco.
  2. 2. Para um toque de sabor, você pode adicionar alecrim ou outras ervas de sua preferência na hora de temperar a carne.

Curiosidades

A carne de porco é uma fonte rica de proteínas, vitaminas do complexo B e minerais como ferro e zinco.
O consumo de carne de porco é muito comum em países como China, Estados Unidos e Alemanha, onde é considerada uma das principais fontes de proteína animal.

Depois de seguir todos esses passos, sua carne de porco assada estará pronta para ser servida! Sirva com arroz, salada e um bom vinho tinto, e prepare-se para receber elogios de todos os convidados.

Além de ser uma opção deliciosa para o churrasco, essa receita de carne de porco assada também é perfeita para um almoço em família ou até mesmo para um jantar romântico. O sabor suave da carne combinado com o molho agridoce é uma verdadeira explosão de sabores e com certeza vai conquistar o paladar de todos.

Não deixe de experimentar essa receita e compartilhar com a gente o resultado! E se você gostou desse texto, não deixe de conferir outros conteúdos relacionados a churrasco em nosso site. Aqui você encontra dicas, receitas e curiosidades sobre esse prato que é paixão nacional.

Para finalizar

Neste artigo, aprendemos a preparar uma deliciosa carne de porco assada, uma receita simples, gostosa e que agrada toda a família. Vimos também algumas dicas e curiosidades sobre essa carne tão presente em nossa culinária.

Esperamos que tenha gostado da receita e que ela possa fazer parte do seu próximo churrasco. Lembre-se sempre de escolher uma carne de qualidade e seguir todos os passos para obter um prato perfeito. E não se esqueça de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares, afinal, amor e boa comida sempre combinam muito bem!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up