Carne Louca Para 30 Pessoas

Receita de Carne Louca Para 30 Pessoas

A carne louca é um prato que sempre faz sucesso em qualquer churrasco ou evento em família. Além de ser simples de preparar, é uma opção gostosa, rápida, barata e que rende bastante, perfeita para receber muitas pessoas. Neste artigo, vamos ensinar como preparar essa delícia para 30 pessoas, com uma receita fácil e prática, mas cheia de sabor. Prepare-se para surpreender seus convidados com essa delícia!

Receita de Carne Louca Para 30 Pessoas

imer

60 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

30 porções

Ingredientes ( 30 porções porções)

3 kg de carne bovina (coxão mole, alcatra ou patinho)

3 cebolas grandes cortadas em rodelas

6 dentes de alho picados

3 tomates sem sementes cortados em cubos

2 pimentões vermelhos sem sementes cortados em cubos

2 pimentões amarelos sem sementes cortados em cubos

1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas

1 xícara (chá) de salsinha picada

1 xícara (chá) de cebolinha picada

Suco de 2 limões

1 xícara (chá) de água

Sal e pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e doure a carne de todos os lados.
  2. 2
    2. Adicione a cebola, o alho, o tomate, os pimentões, as azeitonas, a salsinha, a cebolinha, o suco de limão, a água, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem.
  3. 3
    3. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 40 minutos, contando a partir do momento em que a panela começar a apitar.
  4. 4
    4. Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Quando a carne estiver fria, desfie-a com as mãos ou com o auxílio de dois garfos.
  5. 5
    5. Volte a carne desfiada para a panela e cozinhe por mais 10 minutos, em fogo baixo, mexendo de vez em quando.
  6. 6
    6. Sirva quente ou fria, acompanhada de pão, arroz e salada de sua preferência.

Dicas

  1. 1. Se preferir, pode adicionar outros temperos como louro, alecrim, manjericão, entre outros, para dar ainda mais sabor à carne.

Curiosidades

A carne louca é um prato típico da culinária brasileira e tem origem na região Sul do país. Existem diversas variações da receita, mas a base sempre é a carne desfiada temperada com legumes e ervas.

A carne louca é uma opção perfeita para quem quer uma receita simples e rápida, mas sem abrir mão do sabor e da praticidade. Além disso, é uma opção econômica, pois rende bastante e utiliza ingredientes acessíveis. É uma receita que agrada a todos e pode ser servida em diversas ocasiões, desde um churrasco até um almoço em família.

Além disso, a carne louca é uma opção versátil, podendo ser servida quente ou fria. Se preferir, também pode ser utilizada como recheio de sanduíches e tortas. E o melhor de tudo é que é muito fácil de preparar, mesmo para quem não tem muita experiência na cozinha.

Agora que você já sabe como preparar a carne louca para 30 pessoas, é só colocar a mão na massa e surpreender seus convidados com essa delícia. Com certeza, será um sucesso em qualquer evento e vai deixar todo mundo com água na boca. Aproveite e coloque seu amor e carinho em cada etapa do preparo, pois isso é o que torna as receitas em família ainda mais especiais.

Gostou da receita? Então compartilhe com seus amigos e familiares e não deixe de experimentar essa delícia em seu próximo churrasco ou almoço em família. Tenho certeza de que todos vão adorar e pedirão bis. Aproveite!

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up